Quadrilha usa armamento pesado e explode carro-forte no Agreste de PE
Motoristas que passavam na rodovia ficaram apavorados com tamanha violência
Uma quadrilha com cerca de sete homens, metralharam e explodiram o cofre de um carro-forte no fim da manhã desta segunda-feira (27) em um local conhecido como Trevo do Formigueiro, trecho da rodovia PE-120, entre Bonito e São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. Os suspeitos levaram todo o dinheiro do carro-forte e fugiram. A quantia não foi divulgada.
Em entrevista à TV Jornal Caruaru, um vigilante que preferiu não se identificar disse que os suspeitos chegaram em um carro e atiraram contra o carro-forte. "Eles vieram, colocaram o primeiro explosivo, não conseguiu abrir. O segundo explosivo não abriu, ele conseguiu abrir com o terceiro explosivo e começou a atirar para cima para intimidar a população", relatou.
Dos quatro vigilantes que estavam no veículo, apenas um deles sofreu um corte de pequena proporção na cabeça. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Caso foi registrado no mesmo local em 2016
Em dezembro do ano passado, três vigilantes ficaram feridos em uma explosão a carro-forte no mesmo local. Os suspeitos levaram dinheiro do veículo de transporte de valores e armas de vigilantes.