Trânsito

Moradores bloqueiam trecho da BR 316 e protestam por falta de água

Com galhos de árvores em chamas os moradores bloquearam a via, por causa disso uma fila de carros ficou parada no local.

Por 7 Segundos 28/03/2017 14h02
Moradores bloqueiam trecho da BR 316  e protestam por falta de água
Com galhos de árvores em chamas os moradores bloquearam a via, por causa disso uma fila de carros ficou parada no local. - Foto: Reprodução/Internet

A BR-316 que fica nas proximidades do município de Satuba foi interditada na tarde desta terça-feira (28) por moradores de um conjunto residencial das redondezas. Segundo informações da polícia as pessoas estão protestando pela falta de água no local.

Com galhos de árvores em chamas os moradores bloquearam a via, por causa disso uma fila de carros ficou parada no local, prejudicando o trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal  que entrou em contanto com a CASAL , disse que uma equipe do órgão já está se deslocou para o local e que a pista foi liberada por volta das duas da tarde.

População já vem sofrendo com desabastecimento

Moradores de Jundiá, na Zona da Mata Alagoana, sofrem com a falta de água nas torneiras. Isto porque o açude, que faz o abastecimento, está com a quantidade de água abaixo do nível de normalidade. Na última sexta-feira (24), o governo do estado decretou situação de emergência no município, por um período de 180 dias.

O padre da Igreja Nossa Senhora da Conceição, de Jundiá, José Fernando, afirma que o açude já não possui água suficiente para atender a população da cidade, e mesmo assim, os moradores assistem carros-pipa se dirigindo ao local para pegar a pouca água que resta e abastecer outros municípios, como o de Colônia Leopoldina e Novo Lino.

"Desde semana passada estamos sofrendo com isso. Tem dias que passamos o dia inteiro sem água. Hoje veio, com meia hora faltou. O reservatório não dá para suprir a cidade. Se a gente tivesse, ajudava, mas não temos nem para a gente", expõe o padre.

A retirada da água era permitida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), mas, de acordo com o gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena, a atividade foi suspensa depois que a produção diminuiu, para não comprometer o abastecimento da população.

Leia Mais:

http://maceio.7segundos.ne10.uol.com.br/noticias/2017/03/27/85633/populacao-sofre-com-desabastecimento-e-reclama-de-retirada-de-agua-por-carros-pipa.html