Geral

Reeducando é encontrado morto no Presídio Cyridião Durval, em Maceió

Sindicância para averiguar todas as circunstâncias foi aberta pela Secretaria Secretaria de Ressocialização

Por Redação com assessoria 29/03/2017 14h02
Reeducando é encontrado morto no Presídio Cyridião Durval, em Maceió
Presídio Cyridião Durval e Silva - Foto: Assessoria

Um reeducando que cumpria pena no Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (29). Ele estava lotado no módulo G4, no Complexo Prisional. Diogo Francisco da Silva, 20, foi encontrado em óbito por volta das 8h. Os agentes penitenciários acionaram imediatamente a equipe médica.

Os profissionais prestaram o atendimento inicial, mas não conseguiram evitar o óbito. Após o ocorrido, os agentes penitenciários isolaram o local para que as equipes da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e do Instituto Médico Legal (IML) fizessem os procedimentos necessários.

Os outros onze custodiados que dividiam a cela com Diogo Francisco da Silva foram encaminhados para Delegacia e prestaram os devidos esclarecimentos.

Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do ocorrido. A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito.

Autoridades do Poder Judiciário foram comunicadas sobre o fato. A Secretaria da Ressocialização está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Diogo Francisco da Silva.