Prazo para recadastro do Cartão Bem Legal Escolar termina nesta sexta-feira
Até a manhã dessa quarta-feira (29), cerca de 15 mil estudantes tinham feito o cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal, o que representa apenas 27% do universo de 55 mil estudantes cadastrados no sistema. O prazo para realizar o procedimento prossegue até a próxima sexta-feira (31). Por isso é bom se apressar para garantir o direito à meia passagem.
O cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal começou no dia 2 de janeiro. Entre janeiro e fevereiro, somente cinco mil estudantes responderam o chamamento. Neste mês de março a demanda cresceu e, em 29 dias, mais 10 mil estudantes compareceram aos guichês de atendimento para o cadastro e recadastro, uma média de quase trezentos e quarenta e cinco estudantes por dia. Apesar da procura crescente, ainda não é o suficiente para o atendimento a todos os estudantes, em tempo hábil.
No total, 55 mil estudantes utilizam o sistema de transporte da capital e precisam se regularizar. Diante do grande número de pessoas que devem procurar a Transpal até sexta, é possível que grandes filas sejam registradas nos quatro postos de atendimento.
"Ficamos dois meses praticamente ociosos em nossos balcões de atendimento por falta de demanda dos estudantes", reforça Toni Melo, Gerente da Bilhetagem Eletrônica. Os estudantes têm à sua disposição mais de cinquenta guichês nos postos de atendimento.
Para garantir o direito à meia passagem, eles devem comparecer a um dos postos do Cartão Bem Legal, munido da ficha cadastral, documentos de identificação dele e do responsável, comprovante de residência atualizado. Se for primeiro cartão, o estudante deve apresentar uma foto 3x4 no ato do cadastro.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
