Prazo para recadastro do Cartão Bem Legal Escolar termina nesta sexta-feira

Até a manhã dessa quarta-feira (29), cerca de 15 mil estudantes tinham feito o cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal, o que representa apenas 27% do universo de 55 mil estudantes cadastrados no sistema. O prazo para realizar o procedimento prossegue até a próxima sexta-feira (31). Por isso é bom se apressar para garantir o direito à meia passagem.
O cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal começou no dia 2 de janeiro. Entre janeiro e fevereiro, somente cinco mil estudantes responderam o chamamento. Neste mês de março a demanda cresceu e, em 29 dias, mais 10 mil estudantes compareceram aos guichês de atendimento para o cadastro e recadastro, uma média de quase trezentos e quarenta e cinco estudantes por dia. Apesar da procura crescente, ainda não é o suficiente para o atendimento a todos os estudantes, em tempo hábil.
No total, 55 mil estudantes utilizam o sistema de transporte da capital e precisam se regularizar. Diante do grande número de pessoas que devem procurar a Transpal até sexta, é possível que grandes filas sejam registradas nos quatro postos de atendimento.
"Ficamos dois meses praticamente ociosos em nossos balcões de atendimento por falta de demanda dos estudantes", reforça Toni Melo, Gerente da Bilhetagem Eletrônica. Os estudantes têm à sua disposição mais de cinquenta guichês nos postos de atendimento.
Para garantir o direito à meia passagem, eles devem comparecer a um dos postos do Cartão Bem Legal, munido da ficha cadastral, documentos de identificação dele e do responsável, comprovante de residência atualizado. Se for primeiro cartão, o estudante deve apresentar uma foto 3x4 no ato do cadastro.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a tiros em Zona Rural do município de Anadia

Homem tenta golpear irmão com foice e é contido por vizinhos em São Brás
Isnaldo Bulhões defende que emedebistas disputem segunda vaga do Senado ‘destinada’ a JHC

Defesa Agropecuária inicia trabalho de campo para manutenção de área livre do mofo azul do tabaco

Homem em situação de rua condenado por homicídio é preso em Maceió

Curso de pilotagem de drones é ofertado para pessoas com deficiência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
