Furtos de cabos causam prejuízo aos cofres públicos

Dois furtos em bairros diferentes afetaram a iluminação pública em Maceió nesse domingo (02). Na Avenida Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca), no bairro da Jatiúca, os cabos de cobre que conduzem a energia foram levados. Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) trabalharam e restabeleceram a iluminação no mesmo dia. Já na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, o furto afetou o equipamento e os técnicos da Superintendência ainda trabalham para solucionar o problema.
O gestor da Sima, Frederico Lins, explicou que o prejuízo causado ainda está sendo calculado. “Quando acontece esse tipo de roubo, não é só substituir por novos fios. As lâmpadas ficam queimadas com a sobrecarga, assim como os reatores e parte do sistema que alimenta as luminárias. Somente depois de uma avaliação é que acabamos sabendo o total do custo para o poder municipal”, explicou.
Os furtos de cabos que conduzem a energia para a iluminação pública têm sido comuns, especialmente na Avenida Márcio Canuto, no bairro do Barro Duro, e em um trecho da Avenida Alípio Barbosa, no Pontal da Barra. Somente no roubo registrado na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, o prejuízo para os cofres públicos foi de R$ 6.600.
Lins reitera à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store). “Com a ajuda do cidadão, conseguiremos combater esse crime”, ressaltou o gestor.
Últimas notícias

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (15), em Palmeira dos Índios

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
