Furtos de cabos causam prejuízo aos cofres públicos

Dois furtos em bairros diferentes afetaram a iluminação pública em Maceió nesse domingo (02). Na Avenida Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca), no bairro da Jatiúca, os cabos de cobre que conduzem a energia foram levados. Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) trabalharam e restabeleceram a iluminação no mesmo dia. Já na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, o furto afetou o equipamento e os técnicos da Superintendência ainda trabalham para solucionar o problema.
O gestor da Sima, Frederico Lins, explicou que o prejuízo causado ainda está sendo calculado. “Quando acontece esse tipo de roubo, não é só substituir por novos fios. As lâmpadas ficam queimadas com a sobrecarga, assim como os reatores e parte do sistema que alimenta as luminárias. Somente depois de uma avaliação é que acabamos sabendo o total do custo para o poder municipal”, explicou.
Os furtos de cabos que conduzem a energia para a iluminação pública têm sido comuns, especialmente na Avenida Márcio Canuto, no bairro do Barro Duro, e em um trecho da Avenida Alípio Barbosa, no Pontal da Barra. Somente no roubo registrado na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, o prejuízo para os cofres públicos foi de R$ 6.600.
Lins reitera à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store). “Com a ajuda do cidadão, conseguiremos combater esse crime”, ressaltou o gestor.
Últimas notícias

Mulher acusada matar duas pessoas com requintes de crueldade é presa em Maceió
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação busca em AL e outros estados suspeito de tentar matar ciclista em PE

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
