Furtos de cabos causam prejuízo aos cofres públicos
Dois furtos em bairros diferentes afetaram a iluminação pública em Maceió nesse domingo (02). Na Avenida Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca), no bairro da Jatiúca, os cabos de cobre que conduzem a energia foram levados. Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) trabalharam e restabeleceram a iluminação no mesmo dia. Já na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, o furto afetou o equipamento e os técnicos da Superintendência ainda trabalham para solucionar o problema.
O gestor da Sima, Frederico Lins, explicou que o prejuízo causado ainda está sendo calculado. “Quando acontece esse tipo de roubo, não é só substituir por novos fios. As lâmpadas ficam queimadas com a sobrecarga, assim como os reatores e parte do sistema que alimenta as luminárias. Somente depois de uma avaliação é que acabamos sabendo o total do custo para o poder municipal”, explicou.
Os furtos de cabos que conduzem a energia para a iluminação pública têm sido comuns, especialmente na Avenida Márcio Canuto, no bairro do Barro Duro, e em um trecho da Avenida Alípio Barbosa, no Pontal da Barra. Somente no roubo registrado na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, o prejuízo para os cofres públicos foi de R$ 6.600.
Lins reitera à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store). “Com a ajuda do cidadão, conseguiremos combater esse crime”, ressaltou o gestor.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
