PRF prende motoristas com comprimidos de anfetamina nas BRs-101 e 423
Ocorrências se deram em São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde da última quarta-feira (12) dois condutores portando ilegalmente comprimidos da droga anfetamina, medicamentos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). As prisões foram na BR-101, em São Miguel dos Campos, e na BR-423, em Delmiro Gouveia, ambas durante patrulhamento de rotina.
Eram quase 16 horas, quando uma equipe da PRF abordou, na BR 101, em São Miguel dos Campos, uma Toyota/Hilux SW4, de cor branca e placas de João Pessoa/PB. O condutor apresentou uma habilitação, mas os policiais visualizaram diferenças entre a fisionomia dele e da foto do documento. Desconfiados, fizeram uma busca pelo veículo e encontraram R$ 28.000,00 em espécie, uma pistola de ar comprimido e seis comprimidos de anfetamina, proibido no Brasil desde 2011.
Questionado sobre sua verdadeira identidade e diante da droga encontrada, o homem confessou que não era habilitado e usava a carteira de motorista de seu irmão, se passando por ele, quando era abordado em fiscalizações. Ele disse que fazia uso do medicamento proibido para dirigir durante a noite e que o dinheiro encontrado era o saldo da semana do comércio que tinha em alguns interiores do estado. Diante disto, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para as providências cabíveis.
Instantes depois, outra equipe de policiais abordou na BR 423, em Delmiro Gouveia, um caminhão Ford/Cargo 1317, com placas de Goianesia/GO. Durante revista pessoal, foram encontrados 14 comprimidos de anfetaminas na bermuda do motorista. O homem, de 35 anos, assumiu que usava a droga para não sentir sono durante as viagens. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delmiro Gouveia.
Anfetaminas
A substância, chamada anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e causa nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga, redução do sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental. Essa mistura de falsas sensações faz com que os consumidores da droga percam parcialmente os reflexos, o que aumenta as chances de provocar graves acidentes. São popularmente conhecidas como “rebite”.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
