Ruas e viadutos de Maceió terão novos nomes; prefeitura envia projeto à Câmara
A Prefeitura de Maceió encaminha, nos próximos dias, à Câmara Municipal, Projetos de Lei (PLs) para a mudança de nomes de logradouros públicos. Com isso, o Executivo atende a lei que determina a retirada do nome de pessoas vivas de equipamentos públicos.
Caso os Projetos de Lei sejam aprovados, a Avenida Márcio Canuto passa a se chamar Avenida Waldemir Rodrigues, a Avenida Milton Hênio será Avenida Jofre Soares, a Avenida Juiz Diógenes Tenório receberá o nome de Avenida Carlos Moliterno e a Avenida Ministro Márcio Fortes receberá o nome de Avenida Juiz Helder Loureiro. A Avenida Senador Carlos Lyra vai receber o nome de Avenida Mestre Verdelinho, em homenagem ao poeta popular.
As mudanças contemplam ainda a Rua Alves Correia, que homenageará o chargista Manuel Nunes Lima, o Viaduto Washington Luis, que passará a se chamar Viaduto Nise da Silveira, e a Escola Suzana Palmeira, que receberá o nome de Escola Maria Tereza Barreiros Barbosa. Além disso, a Prefeitura sugere a mudança do nome do Viaduto João Lyra para Viaduto Jorge de Lima.
Entre as sugestões da Prefeitura, estão ainda a mudança de nome da Escola Luiz Pedro da Silva IV para Escola Carmem Omena, da Escola Luiz Pedro da Silva II para Escola Gilvan Ferreira, da Escola Maria Cecília Pontes Carnaúba para Escola Professora Tereza Cristina Alves da Silva e do Ginásio Arivaldo Maia para Ginásio Jurandir Costa.
A Prefeitura pretende homenagear em obras futuras alagoanos ilustres, a exemplo de Lêdo Ivo e Graciliano Ramos.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
