Batalhão Ambiental abre inscrições para a corrida em trilha ‘BPA Eco Running’
As inscrições para o ‘BPA Eco Running’, corrida em trilha ou trail run, estarão disponíveis para os policiais militares a partir da próxima terça-feira (02). A competição será no dia 11 de junho e está com 600 vagas ofertadas para os públicos civil e militar. De acordo com a organização, o percurso de 5 km mistura trilhas, estradas de terra com vários obstáculos naturais e contato direto com a natureza local.
O evento, de caráter sustentável, tem o objetivo de unir a prática esportiva à responsabilidade socioambiental, estimulando assim ações para a preservação do meio ambiente que é um dever de todo e qualquer ser humano e não apenas das autoridades legalmente constituídas.
Contando com um percurso de 5 km de corrida, a BPA Eco Running será realizada no Balneário Catolé, Rodovia BR 316, KM 14, no bairro do Clima Bom, na capital alagoana, mais precisamente na reserva ambiental onde fica situado a sede da Unidade Operacional. A largada será às 07h30 e concentração a partir das 06h.
A partir de terça-feira (02) até a sexta-feira (05), haverá um estande montado no interior do Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no Centro de Maceió, para os policiais militares garantirem presença no evento. Já os integrantes do BPA poderão fazer suas inscrições até o próximo dia 10 no próprio batalhão com uma equipe responsável; e o público civil através do site da Contime Assessoria (www.contimeassessoria.com.br).
Atletas com 60 anos acima terão descontos de 50%, segundo artigo 23 da Lei Federal nº 10.741/03. Inscrições online para o público civil no valor de R$ 50,00 e presenciais para os policiais militares no valor de R$ 35,00.
Cada atleta inscrito terá direito a um kit de participação (camisa, bandana, mochila, número de identificação e chip eletrônico descartável) e para recebê-lo deverá estar munido de documento de identificação original com foto, em dia e horário ainda a definir.
Premiação
Todos os inscritos que concluírem os seus respectivos percursos serão premiados com a medalha de participação, já os troféus, serão destinados aos primeiros, segundos e terceiros colocados da competição, nas categorias: Campeão Geral, Policial Militar e Órgãos Defensores Ambientais e por Faixa Etária, masculino e feminino
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
