MP denuncia sete pessoas por assassinar e degolar vigilante no Benedito Bentes
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), por meio da 55ª Promotoria de Justiça da Capital, denunciou, nesta quarta-feira (3), sete pessoas pela morte do vigilante Amaurílio da Silva Santos, que ocorreu em janeiro deste ano, na Grota São José, bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Sem chance de defesa, a vítima foi assassinada por disparos de arma de fogo e a golpes de arma branca, pedradas e pauladas antes de ser decapitada.
Os alvos da ação penal são Bruno Diniz Barbosa, vulgo “Curió”; Márcio Campelo Moreira, vulgo “Tubarão”; Ítalo Hipólito dos Santos; José William Teixeira da Silva; Paulo Henrique Silva de Oliveira, vulgo “Paulinho”; Jonathan Kleverton Silva de Oliveira, vulgo “Dodo”; e Damião dos Santos Neves, vulgo “Pinguim”, que é o líder da organização criminosa. Os dois últimos estão foragidos, enquanto os demais se encontram presos preventivamente no Sistema Penitenciário de Alagoas.
Pesam contra os denunciados acusações de homicídio qualificado (motivo torpe, meio traiçoeiro e cruel e meio que dificulte a defesa da vítima), destruição e vilipêndio de cadáver, associação criminosa e corrupção de menores. Eles também respondem pela tentativa de homicídio contra Amaurílio e os pais dele, os caseiros Josilene da Silva Santos e Amauri Tavares, que ocorreu num momento anterior ao assassinato.
Segundo o MPE/AL, o grupo atuava no tráfico de drogas no Conjunto Cidade Sorriso, também no bairro do Benedito Bentes, sob o comando de Pinguim. Além dos nomes denunciados pela 55ª Promotoria de Justiça da Capital, mais quatro pessoas fazem parte da organização criminosa e atuaram no homicídio de Amaurílio. Entre eles, um adolescente e Wellington da Silva Souza, o “Etinho”, que foi o pivô do conflito e veio a falecer após confronto armado com a vítima, na tentativa de homicídio.
Entenda o caso: Bandido é baleado ao tentar assaltar sítio e filho de vigilante tem cabeça arrancada por vingançal
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
