Capital

Com o tema "Tá difícil criar", o É Culpa da Mídia lança a edição 9

Por Assessoria 04/05/2017 11h11
Com o tema 'Tá difícil criar', o É Culpa da Mídia lança a edição 9
Evento ocorre na Universidade Tiradentes - Foto: Assessoria

Nos dias 15 e 16 de maio, os alunos do Complexo de Comunicação Social - CCS irão realizar mais uma edição do ECDM, no auditório principal do Centro Universitário Tiradentes - Unit. Com o tema "Tá difícil criar", o evento apresenta debates e palestras sobre as formas de comunicação que não são mais eficazes no atual panorama social.

Grandes nomes da comunicação alagoana e brasileira compartilharão em dois dias de evento um pouco das suas experiências e histórias com o público. Tá difícil criar discute a relação entre o consumidor e as marcas na internet, que vem dificultando a criação de peças de comunicação. Busca-se apresentar através de mesas redondas, palestras e cases, um novo perfil de público.

Confira Programação 

1º Dia - segunda, 15 de maio ABERTURA 18:00 TEM MIMIMI NA INTERNET?

18:30 - MESA REDONDA, O povo ganhou voz na internet, essa é a era de tendências como Netizens e Prosumers. Para debater sobre isso, traremos Sikeira Júnior, jornalista e ícone da internet, Ádija Rocha expoente do ativismo negro e feminista e Ronaldo Medeiros, deputado estadual.

INTERVALO

19:30 PRÊMIO ECDM UNIVERSITÁRIO 20:00 A melhor solução para o desafio “Tá Difícil Criar”, levará o prêmio desse ano.

REDONDO É SAIR DO SEU PASSADO 20:45 - PALESTRA Saindo do passado em uma palestra de grandes mudanças. Ricardo Sales, conta como foi fazer parte do reposicionamento da Skol.

22:00 ENCERRAMENTO

2º Dia - terça, 16 de maio

ABERTURA 18:00

18:30 - PALESTRA MÃE, TÔ EM CANNES Daniel da Hora fala sobre a experiência de palestrar no festival de Cannes, o maior evento de publicidade do planeta, e também deixa dicas pra quem pretende chegar lá.

INTERVALO

19:45 GENTE, TÔ EM CRISE

20:00 - MESA REDONDA Vive-se um momento em que os consumidores têm voz nas redes sociais, a era do terrorismo de marca revela o perigo que mora do outro lado da tela, um consumidor mais ativo e crítico. As marcas precisam ter consciência de que é imprescindível antecipar-se à ele. E para falar sobre gerenciamento de crises digitais, traremos Tayana Moura e Igor Mêda para um bate papo.

OMEÇAR PLANEJANDO

21:00 - CASE Cadu compartilhará as experiências que resultaram em seu livro ``Estagiário de mim mesmo``, seu canal no youtube e ainda falará sobre sua agência, Insane, um modelo inovador e criativo de fazer publicidade. ENCERRAMENTO 22:00

Para inscrições e mais informações: No site, www.eculpadamidia.com.br ou e-mail, [email protected].