Polícia

ÁUDIO: Secretário confirma queda do número de homicídios em Maceió e Arapiraca

Por 7 Segundos - Maceió 08/05/2017 18h06
ÁUDIO: Secretário confirma queda do número de homicídios em Maceió e Arapiraca
Secretário Lima Júnior apresenta à imprensa resultado das investigações de diversos crimes ocorridos no Estado - Foto: Ascom/SSP

A diminuição dos assaltos a ônibus em Maceió é comemorada pela cúpula da Secretária de Segurança Pública (SSP).

O secretário de segurança, coronel Lima Junior voltou a enfatizar que a diminuição dessa modalidade de crimes, que tem afetado principalmente cobradores e passageiros que transitam em ônibus de linhas urbanas, é reflexo de um planejamento que mobilizou várias equipes da Polícia Militar (PM).  

Dados do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal da SSP, indicam que em abril do ano passado a polícia registrou 148 assaltos a coletivos na capital alagoana. Este ano, no mesmo período, foram 40 assaltos.

Mas enquanto a SSP divulga a diminuição do números dos assaltos a ônibus, os homicídios crescem em todo o estado. Na opinião do secretário a crescente alta da taxa de assassinatos em Alagoas também acontece em outros estados.

Embora estejamos na segunda semana do mês de maio a SSP ainda não atualizou os dados de homicídios e outros crimes relativos ao mês de abril. Mesmo sem a divulgação dos dados o secretário, em entrevista ao 7 Segundos, enfatizou que a quantidade de homicídios já apresenta queda, principalmente em Maceió e Arapiraca.

Em relação a violência em Arapiraca, o secretario Lima Junior destacou o empenho do governo do estado em levar mais segurança para a segunda cidade mais importe de Alagoas.

Áudios

Acusado de matar agente penitenciário em Girau do Ponciano confessa crime.