Após operação e varredura, Segurança Pública ocupa bairro do Benedito Bentes
Foco é combater ações de traficantes e homicidas na região
Policiais civis e militares ocupam, por tempo indeterminado, uma área do complexo Benedito Bentes, em Maceió, após operação feita na manhã desta quinta-feira (04). Eles cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Quatro pessoas foram presas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das agências de inteligência, detectou uma proliferação na comercialização ilícita de entorpecentes nos conjuntos Carminha, Freitas Neto, Parque das Américas, 1º de Julho, Aprígio Vilela e também no residencial recém-inaugurado Caetés.
Segundo o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, o local já tem sido um grande foco de criminalidade. "Apesar de ser novo, inaugurado há pouco tempo, já temos levantamentos de avançado tráfico de drogas no local", garante o delegado.
Além disso, a área ocupada já tem registros também de homicídios em consequência da disputa pelo comando das boca de fumo na região. O secretário Lima Junior determinou a ocupação com varreduras e revistas a moradores e visitantes da área.
"A ação se faz necessária e vamos apertar o cerco. Vamos marcar fortemente a presença do Estado para que os criminosos saibam que as polícias continuam trabalhando para impedir que eles façam mais vítimas, sejam catequizando jovens para as drogas ou matando pelo poder do tráfico e incomodando a sociedade de bem", ressalta o secretário.
Na ocupação estão policiais do Bope, Radiopatrulha, o 4º e 5º Batalhões e Batalhão de Transito, da Polícia Militar; e policiais da Repressão ao Narcotráfico, Asfixia, Delegacia de Homicídios, Tigre, da Polícia Civil; além da Oplit, todos com suporte do Grupamento Aéreo.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
