SMTT autua 49 veículos complementares com excesso de passageiros em Maceió
Ao longo da última semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou diversas ações para coibir práticas irregulares de transportes e infrações de trânsito nas principais vias da capital alagoana, onde tais condutas costumam ocorrer com maior frequência.
Agentes de trânsito da SMTT estiveram presentes na orla marítima e nas ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Jangadeiros Alagoanos, além do Centro e Jatiúca, próximo ao edifício The Square, com foco no combate ao estacionamento irregular em vias públicas.
A fiscalização também foi intensificada quanto ao respeito à faixa exclusiva das avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro e à nova sinalização recém-implantada na Rua Professor Sandoval Arroxelas.
“A prática do estacionamento irregular muitas vezes compromete a mobilidade urbana e o fluxo das vias, enquanto o desrespeito à sinalização frequentemente pode provocar acidentes”, destaca o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Já na área de transporte, a SMTT deu continuidade à fiscalização de transportes complementares nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, sendo visualizadas 49 infrações por excesso de passageiros e 41 notificações por situações diversas como parar em fila dupla e trafegar trazendo riscos para outros veículos.
A fiscalização de táxis teve como foco veículos em supermercados e shoppings, resultando em dois táxis recolhidos por falta do porte obrigatório e outros 17 veículos notificados por situações como dirigir sem estar registrado junto à SMTT e por problemas na documentação.
As operações de combate ao transporte escolar irregular ocorreram de forma educativa em escolas da parte baixa da cidade como Madalena Sofia, COC e Contato. Os pais de alunos foram abordados e informados sobre os perigos de se contratar um serviço irregular. Também foi verificada a documentação e o estado de conservação dos veículos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
