SMTT amplia Zona Azul em novas ruas de Maceió e pega população de surpresa
Implantação de novas placas sinalizadoras gerou insatisfação nas rede sociais
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), implantou neste final de semana novas vagas do sistema de estacionamento Zona Azul em ruas do bairro da Jatiúca, parte baixa da capital. As novas placas de sinalização foram implantadas na área que compreende a Avenida Empresário Carlos da Silva Nogueira e a Rua Professora Edith Brandão Nogueira. A medida gerou insatisfação de moradores e comerciantes das localidades.
Segundo a prefeitura, um dos principais motivos da implantação do sistema na região é dar uso igualitário às vagas de estacionamento público, respeitando as reservas para idosos e deficientes físicos, para que haja circulação dos veículos. Por outro lado, moradores e lojistas das localidades foram pegos de surpresa e mostraram idgninação através das redes sociais.
A Zona Azul
A implantação da Zona Azul está regulamentada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se baseou na demanda por estacionamento, visto que a iniciativa vai proporcionar maior oferta de vagas, devido à rotatividade. Em Maceió, o decreto que regulamenta a atividade foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 26 de janeiro, com o número 8.371.
Quem desobedecer as regras da Zona Azul estará sujeito a algumas punições. O condutor que for flagrado estacionando o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela placa "Estacionamento Regulamentado", será autuado numa infração grave (redação dada pela Lei nº 13.146, de 2015), com penalidade de multa no valor de R$ 195,23 e como medida administrativa terá seu veículo removido pelo caminhão guincho.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
