ÁUDIO: Alunos e professores de escola denunciam falta de estrutura de prédio
Até o momento a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), embora tenha prometido, ainda não solucionou os graves problemas da Escola Dom Otavio Barbosa Aguiar, localizada no Conjunto Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Na unidade escolar cerca de 2 mil alunos estudam do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio e devido as chuvas que caem em Maceió desde a última semana o teto da escola, uma das maiores da capital, apresenta diversas pingueiras.
A água alagou corredores, salas de aula e molhou vários livros da biblioteca. Nas paredes as tomadas de energia elétrica ficaram molhadas provocando curtos circuitos, forçando os alunos estudarem sem energia e sem ventiladores. Além dos problemas causados pela chuva os sanitários da escola não funcionam e a merenda acabou há mais de um mês.
Em entrevista ao portal 7 Segundos, Janete Alves, uma das professoras da escola, confirmou os dramas enfrentados por servidores e alunos.
Outra professora também falou do abandono da escola. Rosa da Silva denunciou que as precárias condições de trabalho têm deixado professores estressados comprometendo o aprendizado dos alunos.
Procurada, a assessoria da Secretaria da Educação informou que na semana passada encaminhou uma equipe de técnicos e engenheiros até a escola, mas os trabalhos só podem ser iniciados após o período de chuva.
Áudios
Estado tem que fazer o que pode pagar, diz governador sobre concurso do CB
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
