[Vídeo] Devido às chuvas, lagoa enche e água invade residências em Rio Largo
Ao menos 15 residências do conjunto Parque Santa Tereza, em Rio Largo amanheceram inundadas nesta quarta-feira (3), após as chuvas que caíram no município. Uma moradora gravou um vídeo da situação e reclama a falta de planejamento da prefeitura – como uso de uma bomba – para desvio da água que transborda de uma lagoa sempre que chove.
Os quintais das residências ficam à beira da lagoa, conhecida como Lagoinha. De acordo com a moradora, Olcelania Alves da Silva, a bomba que existia no local evitava que a água fosse desaguada dentro das residências, pois era transferida para as canas na região. No entanto, após a retirada, não houve mais a recolocação da bomba, e toda vez que chove muito, os moradores sofrem com as inundações.
Em sua residência, a moradora relata e mostra fotos da água suja de lama em todos os cômodos da residência, atingindo móveis como geladeiras, fogões e camas.
A reportagem tentou entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Rio Largo, para saber qual a medida adotada pelo município para evitar inundações no conjunto, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Em vídeo, moradora grava imagens da localidade, que mostra não haver saneamento básico na região.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
