[Vídeo] Devido às chuvas, lagoa enche e água invade residências em Rio Largo
Ao menos 15 residências do conjunto Parque Santa Tereza, em Rio Largo amanheceram inundadas nesta quarta-feira (3), após as chuvas que caíram no município. Uma moradora gravou um vídeo da situação e reclama a falta de planejamento da prefeitura – como uso de uma bomba – para desvio da água que transborda de uma lagoa sempre que chove.
Os quintais das residências ficam à beira da lagoa, conhecida como Lagoinha. De acordo com a moradora, Olcelania Alves da Silva, a bomba que existia no local evitava que a água fosse desaguada dentro das residências, pois era transferida para as canas na região. No entanto, após a retirada, não houve mais a recolocação da bomba, e toda vez que chove muito, os moradores sofrem com as inundações.
Em sua residência, a moradora relata e mostra fotos da água suja de lama em todos os cômodos da residência, atingindo móveis como geladeiras, fogões e camas.
A reportagem tentou entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Rio Largo, para saber qual a medida adotada pelo município para evitar inundações no conjunto, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Em vídeo, moradora grava imagens da localidade, que mostra não haver saneamento básico na região.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
