MP investiga operadoras a cabo após saída de SBT, Record e RedeTV
A saída dos canais SBT, RedeTV! e Record das operadoras de TV a cabo levou o Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) a dar início a uma investigação para apurar possíveis violações aos direitos dos consumidores. Isso porque, apesar da diminuição do número de emissoras oferecidas em seus menus, as operadoras de TV paga continuam a cobrar os mesmos valores de mensalidade, o que suscitou a reclamação de clientes.
A exclusão de conteúdo de um pacote contratado deve promover uma contrapartida do serviço aos clientes, com a substituição dos canais por outros de gênero, ou a diminuição no valor da mensalidade, segundo o Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura.
A saída dos canais se deu no dia 29 de março, após o desligamento do sinal analógico em São Paulo. As três emissoras, que se uniram sob o braço da recém-criada Simba Content, tentaram negociar com as prestadoras um valor pelo conteúdo oferecido, já que elas eram exibidas de graça. Já Globo e Band, por exemplo, possuem acordos separados com as operadoras de TV fechada.
Segundo o MPF, o procedimento é preparatório e pode levar a instauração de um inquérito. A Anatel, órgão regulador do setor, tem 20 dias após receber a notificação para responder.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
