Polícia

Preso assaltante que matou militar da reserva durante assalto em cartório

Por 7 Segundos - Maceió 16/05/2017 21h09
Preso assaltante que matou militar da reserva durante assalto em cartório
José Valdir Dias trabalhava no cartório e foi baleado por assaltantes - Foto: Arquivo

Está preso na carceragem do Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro de Mangabeiras, em Maceió, um dos suspeitos de ter atirado a matado o policial militar da reserva José Valdir Dias da Silva, 55 anos.

O crime aconteceu na tarde do dia 27 de maio do ano passado dentro do Cartório do 5° Serviço Registral, localizado em um dos trechos da Rua 7 de Setembro, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió.

Weverton Lucas Laureano Ribeiro dos Santos, 19 anos, o 'Chevete', foi preso na tarde desta terça-feira (16) por determinação da Justiça por equipes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Ele foi encontrado em uma residência na Vila Saem, no bairro do Pinheiro, em Maceió.

A vítima trabalhava como segurança do cartório, quando quatro suspeitos em duas motos chegaram armados com revólveres anunciando um assalto. Na saída um dos suspeitos atirou no militar da reserva que ainda foi levado com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu dias depois. A arma da vítima foi levada pelos criminosos. 

Após o crime ‘Chevete’ fugiu para Brasília, no Distrito Federal, retornando a poucos dias acreditando que não seria preso.