Alagoas

Operação contra o tráfico cumpre 28 mandados de prisão em AL, SP e PE

Por 7Segundos com assessoria 18/05/2017 06h06
Operação contra o tráfico cumpre 28 mandados de prisão em AL, SP e PE
Operação cumpre 24 mandados de busca, apreensão e prisão. - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Foi deflagrada nesta madrugada (18) a Operação Medusa de Combate ao tráfico de entorpecentes. Além de Alagoas, os mandados são expedidos pela 17ª Vara em Pernambuco e São Paulo. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Os levantamentos feitos identificaram 28 pessoas envolvidas com uma facção criminosa e que comandam a comercialização ilícita, partindo de São Miguel dos Campos. Ao todo, são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações (nova prisão) para quatro integrantes que já se encontram no sistema prisional.

Em Maceió, os alvos são no Trapiche da Barra e no Benedito Bentes, já em Pernambuco na cidade de Agrestina e em São Paulo no município de Mirandópolis.  

O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone. Esta teria assumido o tráfico em lugar de Jose Edilson, preso em São Paulo e considerado o “poderoso chefão“.

Para os cumprimentos dos mandados, a SSP conta com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais  (Bope), da Radiopatrulha, dos 1º e 3º Batalhões, da 1ª CIA Independente de São Miguel dos Campos, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com o Grupamento e apoio das polícias de PE e SP para os alvos nos dois estados.

Os presos serão levados para o Complexo de Delegacias Especializadas.