Operação contra o tráfico cumpre 28 mandados de prisão em AL, SP e PE
Foi deflagrada nesta madrugada (18) a Operação Medusa de Combate ao tráfico de entorpecentes. Além de Alagoas, os mandados são expedidos pela 17ª Vara em Pernambuco e São Paulo. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
Os levantamentos feitos identificaram 28 pessoas envolvidas com uma facção criminosa e que comandam a comercialização ilícita, partindo de São Miguel dos Campos. Ao todo, são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações (nova prisão) para quatro integrantes que já se encontram no sistema prisional.
Em Maceió, os alvos são no Trapiche da Barra e no Benedito Bentes, já em Pernambuco na cidade de Agrestina e em São Paulo no município de Mirandópolis.
O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone. Esta teria assumido o tráfico em lugar de Jose Edilson, preso em São Paulo e considerado o “poderoso chefão“.
Para os cumprimentos dos mandados, a SSP conta com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha, dos 1º e 3º Batalhões, da 1ª CIA Independente de São Miguel dos Campos, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com o Grupamento e apoio das polícias de PE e SP para os alvos nos dois estados.
Os presos serão levados para o Complexo de Delegacias Especializadas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reorganiza espaços para ambulantes da Rua Aberta
Polícia encontra armas e drogas durante cumprimento de mandado por homicídio em Palmeira
Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros em Arapiraca
‘Programas sociais serão ampliados no governo Flávio Bolsonaro’, destaca Gaspar
Teca Nelma e Leonardo Dias avaliam impacto da PEC 6x1 na disputa entre Lula e Flávio
Pai recebe ligações e corpo de filho é encontrado carbonizado em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
