Operação na orla combate o furto de energia pública em Maceió
Na manhã desta sexta-feira (19), uma operação conjunta da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com a participação da Eletrobras, foi realizada para combater o furto de energia pública na orla da Pajuçara e da Ponta Verde.
Foram localizados 21 pontos onde a energia da rede municipal estava sendo furtada. As caixas de energia foram abertas, as ligações clandestinas foram identificadas e cortadas. As conexões foram refeitas pelas equipes da Sima, em todos os postes onde foram constatados os furtos. O furto, além de gerar prejuízos econômicos ao município, pode acarretar na energização do poste, causando o risco de choque.
Na orla da Ponta Verde, um cabo com mais de 50 metros foi encontrado pelas equipes da Sima, com oito pontos de distribuição de energia furtados. O cabo estava ligado a rede da Eletrobras e preparado para ser ligado na rede da Sima.
O superintendente da Sima, Frederico Lins, avaliou como positiva a ação desta sexta-feira. “É importante esta ação, nós já identificamos vários pontos onde isso acontece, é uma ação de grande importância para cidade, lembrando que furto de energia é crime”.
Últimas notícias
Quatro homens são presos e arma é apreendida em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
