Furto de energia expõe população ao risco de acidente grave

Uma denúncia sobre ligação clandestina na rede de iluminação pública de Maceió preveniu o que poderia ter se provocado um grave acidente na manhã desta quinta-feira (25). Uma equipe da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) encontrou um “gato” na rede nas proximidades do Hotel Jatiúca, o que energizou a área e provocou um curto-circuito, gerando fogo na fiação.
A área foi isolada, enquanto os técnicos da Sima resolviam o furto, já que havia o perigo de ocorrer uma tragédia. O superintendente da Sima, Frederico Lins, demonstrou preocupação com a insistência na instalação de “gatos” na rede de iluminação pública, mesmo com a Sima realizando uma operação na semana passada para advertir e combater esse tipo de delito. “Só descobrimos porque a população ligou para o nosso 0800 e denunciou. Esse furto, especificamente, poderia ter matado alguém”, disse.
A Sima informa à população que, ao encontrar furtos na rede de energia pública, denuncie através dos seguintes canais: Disque Luz(0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), pelo portal da prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.
Últimas notícias

Secretaria de Cultura de Arapiraca convoca suplentes para editais de fomento

Preso mais um suspeito de arrastão em hamburgueria na parte alta de Maceió

Acidente de trânsito deixa dois homens feridos em São Miguel dos Milagres

Cão é baleado durante ação policial em Maceió e caso é investigado pela Polícia Civil
Senador Fernando Farias será relator da indicação de Marluce Caldas ao STJ

Policial alagoano é preso por enviar 'nudes' a colega de farda e caso é alvo de inquérito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
