Capital

Sessão fará homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus em Alagoas

Homenagem se estende também aos 500 anos da Reforma Protestante

Por ALE/AL 26/05/2017 07h07
Sessão fará homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus em Alagoas
Assembleia Legislativa do Estado - Foto: Pei Fon / FolhaPress

O Parlamento alagoano realiza nesta sexta-feira, 26, uma sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante e os 100 anos da Assembleia de Deus em Alagoas. O evento, que é de iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), terá início às 9 horas e ocorrerá no plenário da Casa de Tavares Bastos. O requerimento de Medeiros recebeu a aprovação unânime do plenário.

“A Assembleia de Deus é uma igreja que não busca só evangelizar, mas que tem um trabalho social belíssimo aqui em Alagoas. Ela tem uma capilaridade muito grande e é reconhecida no Estado pelo seu trabalho e poder de evangelização”, justificou Ronaldo Medeiros, informando que várias autoridades religiosas da Assembleia de Deus, nacionais e estaduais, estarão presentes a sessão solene.

A Igreja Assembleia de Deus é a pioneira do movimento pentecostal em Alagoas e se transformou na maior igreja evangélica do Estado. Já a Reforma Protestante ocorreu no dia 31 de outubro de 1517 e marcou a humanidade, quando o monge católico Martinho Lutero, filiado à ordem de Santo Agostinho, fixou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo, em Wittemberg, numa época que o povo comum era privado da leitura das Escrituras. O papa liderava a cristandade com mãos de ferro, e Lutero foi uma voz levantada por Deus para dar início a uma completa revolução espiritual na Alemanha.