Ação voltada ao bem-estar animal será realizada por alunos de veterinária nesta sexta

Nesta sexta-feira (26), às 13h, será realizada pelos alunos do curso de Medicina Veterinária do Cesmac, uma ação voltada ao bem-estar animal. A ação acontece em duas grandes redes de supermercados de Maceió e terá como público alvo as pessoas que circulam pelos estabelecimentos.
Os alunos realizarão uma abordagem junto às pessoas, informando sobre o papel da sociedade no âmbito do bem-estar e cuidado dos animais. Também serão distribuídos panfletos informativos com o intuito de conscientizar a população.
Segundo o professor da disciplina de ética e deontologia veterinária da instituição, Victor Carnaúba, que supervisionará a ação, a atividade vaj ressaltar a campanha atual do Conselho Federal de Medicina Veterinária e visa trazer à tona uma reflexão a respeito do tema bem-estar animal, tanto aos profissionais como a população em geral.
"É um tema global e que precisa ser discutido em todos os âmbitos, garantindo maior proteção, responsabilidade e os cuidados necessários para a qualidade de vida dos nossos animais", destacou o professor.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
