Ação voltada ao bem-estar animal será realizada por alunos de veterinária nesta sexta

Nesta sexta-feira (26), às 13h, será realizada pelos alunos do curso de Medicina Veterinária do Cesmac, uma ação voltada ao bem-estar animal. A ação acontece em duas grandes redes de supermercados de Maceió e terá como público alvo as pessoas que circulam pelos estabelecimentos.
Os alunos realizarão uma abordagem junto às pessoas, informando sobre o papel da sociedade no âmbito do bem-estar e cuidado dos animais. Também serão distribuídos panfletos informativos com o intuito de conscientizar a população.
Segundo o professor da disciplina de ética e deontologia veterinária da instituição, Victor Carnaúba, que supervisionará a ação, a atividade vaj ressaltar a campanha atual do Conselho Federal de Medicina Veterinária e visa trazer à tona uma reflexão a respeito do tema bem-estar animal, tanto aos profissionais como a população em geral.
"É um tema global e que precisa ser discutido em todos os âmbitos, garantindo maior proteção, responsabilidade e os cuidados necessários para a qualidade de vida dos nossos animais", destacou o professor.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura lamenta morte do cardiologista José Cícero Cavalcante

Dupla sertaneja Israel e Rodolffo é confirmada no São João de Arapiraca

Rafael Brito aprova lei que regulamenta profissão de Agente de Turismo em todo Brasil

Moraes pede 17 anos de prisão a homem que furtou bola assinada por Neymar

Homem apontado como líder do PCC em Porto Calvo morre em confronto com a polícia

Vice-prefeito e titular da Seminfra vistoria últimos preparativos para o São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
