Bombeiros e Defesa Civil atenderam a 52 ocorrências nas últimas 36 horas

Desde a tarde desta sexta-feira (26) equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e Defesa Civil estadual têm se mobilizado em resposta às ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingem o estado, especialmente, na região metropolitana. Foram diversos chamados para deslizamentos de terra e desabamentos, sobretudo, nas áreas consideradas de risco como grotas e encostas.
Até o momento já foram atendidos onze deslizamentos e desabamentos, 26 cortes de árvores, além de atendimentos a acidentes de trânsito, incêndios, alagamentos, entre outros. Totalizando 52 ocorrências em todo o estado, 43 vítimas atendidas e quatro óbitos.
Ao todo, mais de cem militares estão de serviço em toda Alagoas, sendo 52 na região metropolitana e 60 no interior. A corporação conta ainda com 18 viaturas atuando na capital e outras 18 no restante do estado. Além disso, 40 bombeiros estão de prontidão e uma viatura de resgate foi equipada com equipamentos de desencarceramento para atuação em acidentes de transito com vítimas presas às ferragens.
O CBMAL e a Defesa Civil orientam a população que vive em áreas de risco que procure locais seguros com familiares ou amigos para evitar novos incidentes, já que deve continuar chovendo pelo menos até domingo (28). O comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, destaca que o Corpo de Bombeiros está atuando com todo o esforço possível para minimizar os danos causados pelas chuvas, mas que nesse momento é de fundamental importância a consciência da população em sair das regiões de maior risco.
“O Corpo de Bombeiros Militar está empenhado na assistência a toda a população. Estamos com nossos militares atuando no resgate de vítimas e na prevenção, buscando minimizar novas incidências. Estamos de prontidão para garantir eficiência no atendimento a toda a sociedade alagoana”, assegurou o oficial.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
