“Chance de achar corpo de Ryan é menor a cada hora”, diz Coronel dos Bombeiros

Sobre o desaparecimento do menino Ryan, de apenas 13 anos, que se afogou e sumiu na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, na tarde do último domingo (14), o Tenente Coronel Ricardo Cruz, chefe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, informou, na manhã desta quarta-feira (17), que o percentual de chance de encontrar o corpo é menor a cada hora.
“Desaparecimento de corpo no mar é uma situação muito complicada porque o mar é uma imensidão e rapidamente as correntes marítimas pode levar para o alto mar”, explicou. “A chance de busca e acerto em lagoa ou rio é mais fácil pela área ser menor, mas em mar, após 1h, já fica quase impossível”.
Ele informou que as buscas continuam, mas que é importante que a população tenha consciência da dificuldade. Ricardo também orientou que no momento que acontecer o afogamento é imprescindível ligar automaticamente para o 193, pois os primeiros minutos são decisivos para o resgate.
Relembre o caso
O menino identificado como Ryan morava no conjunto Cidade do Povo , no bairro Raimundo Marinho, em Penedo. Ele foi acompanhado dos avós e tios para um passeio que tinha como destino final o Pontal do Peba.
Testemunhas disseram que dois adolescentes brincavam nas proximidades da barrinha, conhecida pelas piscinas naturais, onde acabaram se afogando. Um deles foi resgatado com vida por banhistas e pescadores, mas, Ryan não teve a mesma sorte. Ele desapareceu no mar.
A família entrou em desespero e foram socorridos para Unidade de Emergência em Piaçabuçu. A mãe de Ryan não estava no passeio por estar internada com problemas de saúde, agora agravados com o desparecimento do seu filho.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
