“Chance de achar corpo de Ryan é menor a cada hora”, diz Coronel dos Bombeiros
Sobre o desaparecimento do menino Ryan, de apenas 13 anos, que se afogou e sumiu na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, na tarde do último domingo (14), o Tenente Coronel Ricardo Cruz, chefe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, informou, na manhã desta quarta-feira (17), que o percentual de chance de encontrar o corpo é menor a cada hora.
“Desaparecimento de corpo no mar é uma situação muito complicada porque o mar é uma imensidão e rapidamente as correntes marítimas pode levar para o alto mar”, explicou. “A chance de busca e acerto em lagoa ou rio é mais fácil pela área ser menor, mas em mar, após 1h, já fica quase impossível”.
Ele informou que as buscas continuam, mas que é importante que a população tenha consciência da dificuldade. Ricardo também orientou que no momento que acontecer o afogamento é imprescindível ligar automaticamente para o 193, pois os primeiros minutos são decisivos para o resgate.
Relembre o caso
O menino identificado como Ryan morava no conjunto Cidade do Povo , no bairro Raimundo Marinho, em Penedo. Ele foi acompanhado dos avós e tios para um passeio que tinha como destino final o Pontal do Peba.
Testemunhas disseram que dois adolescentes brincavam nas proximidades da barrinha, conhecida pelas piscinas naturais, onde acabaram se afogando. Um deles foi resgatado com vida por banhistas e pescadores, mas, Ryan não teve a mesma sorte. Ele desapareceu no mar.
A família entrou em desespero e foram socorridos para Unidade de Emergência em Piaçabuçu. A mãe de Ryan não estava no passeio por estar internada com problemas de saúde, agora agravados com o desparecimento do seu filho.
Veja também
Últimas notícias
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
