Eletrobras desliga energia de municípios por segurança

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que precisou desligar a energia elétrica na área do Centro do município de Pilar, às margens da laguna Manguaba; em parte de São Miguel dos Campos; e, Marechal Deodoro, incluindo os povoados da Massagueira, Ilha de Santa Rita, Barra Nova e praia do Francês. A medida foi adotada para garantir a segurança dos moradores dessas áreas, que estão alagadas em função das fortes chuvas e ventanias que atingem as localidades.
Segundo o presidente da Eletrobras, Vladimir de Abreu, foi necessário fazer o desligamento para evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, seja nas instalações internas das residências ou nas ruas. “Só iremos religar a energia quando a situação estiver controlada e com segurança. Estamos em contato direto com os órgãos de defesa civil, as prefeituras e o governo do Estado, monitorando cada caso e acompanhando os efeitos dos temporais”, explicou o presidente.
Desde o último domingo (21), a Eletrobras está atenta às condições climáticas de Alagoas, com registros de tempestades e ventos intensos. A atual situação tem causado o aumento de interrupção no fornecimento de energia na rede da Distribuidora. Há registros de quedas de árvores, postes e cabos danificados.
A Eletrobras já triplicou o número de equipes para atender a todos os chamados e pede que a população aguarde o atendimento, pois o mau tempo também retarda o trabalho dos eletricistas em campo. Para os moradores de ruas inundadas, a Eletrobras orienta que desliguem o disjuntor geral, principalmente se a água já tiver atingido as tomadas.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
