Após denúncias de consumidores, Procon fiscaliza cumprimento de lei em bancos
O Procon Maceió iniciou, nesta terça-feira (30), uma operação para fiscalização o cumprimento da Lei Municipal Fila do Banco 5.516 de 23 de fevereiro de 2006. A lei regulamenta que o tempo máximo de permanência dos consumidores na fila é de 30 minutos.
A Operação Tempo Certo foi iniciada nas agências da Rua do Sol, no Centro, mas até a quinta-feira (01) vai passar em agencias nos bairros Ponta Verde, Pajuçara, Farol e Serraria.
O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida explicou que tempo máximo de espera para os consumidores nas filas dos bancos é de 20 minutos nos dias normais e de 30 minutos em vésperas de feriado e dias de pagamento de servidores públicos.
O Procon Maceió foi reativado no início deste mês e, segundo Leandro Almeida, a ação foi motivada por denuncias de consumidores que buscaram o órgão municipal de defesa do consumidor.
"Nós já estamos, inclusive, com autos de infrações expedidos para duas agencias, após denúncias de consumidores. Nossas equipes vão percorrer agências nas partes alta e baixa da cidade e vamos seguir fiscalizado e zelando pela garantia dos diretos do consumidor maceioense", disse o diretor.
As penalidades para o não cumprimento da Lei da Fila do Banco vão desde advertência até a suspensão do alvará de funcionamento da agência.O Procon Maceió está localizado na Praça Sinimbu, 141, no Centro. O consumidor também pode fazer solicitações e denuncias por telefone no 3315-3702 e também por email no [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado em área de mata na Chã da Jaqueira, em Maceió
Após denúncia do 7Segundos, prefeitura retira sucatas que empresário colocou na rua
Teca Nelma intensifica agenda em Arapiraca na reta final da campanha
Renato Filho e Fátima Canuto reúnem multidão em caminhada com Arthur Lira
Aliado de Alcolumbre, Rodrigo Pacheco toma posse como ministro do TCU
Prefeito Rodrigo Cunha entrega Praça Nossa Senhora das Graças revitalizada na Levada
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
