Cidades

Bombeiros suspendem buscas na Grota Santa Helena e Rio Mundaú

Busca por criança e idoso desaparecidos no final de semana será retomada assim que as chuvas diminuírem

Por Redação com assessoria 31/05/2017 13h01
Bombeiros suspendem buscas na Grota Santa Helena e Rio Mundaú
Coronel Adriano comandou as buscas pelos desaparecidos - Foto: Adailson Calheiros

O Corpo de Bombeiros suspendeu na manhã desta quarta-feira (31) as buscas por duas pessoas desaparecidas em consequência das fortes chuvas.

“O mau tempo nos obrigou a suspender as tarefas de busca de desaparecidos, pois estas condições põem em risco a vida dos bombeiros que estavam trabalhando no local. Mas, assim que a chuva der uma trégua, retomamos as operações”, afirmou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral da Silva.

Desaparecidos

Ailton Alves, de 55 anos, foi arrastado pela correnteza quando a casa onde morava com mais cinco pessoas foi soterrada por um forte deslizamento na Grota Santa Helena, localizada no bairro Santo Amaro, em Maceió. Durante as buscas desde o último sábado (27), todos os corpos foram encontrados com exceção do de Aílton.

Durante visita à Grota Santa Helena, Fabio Alves, parente da família, estava no local do acidente visivelmente abalado tentando ajudar os Bombeiros. “Estou muito abalado por essa grande perda. Minha angústia maior é não termos encontrado o corpo dele, mas tenho certeza que vamos encontrar nos próximos dias”, disse.

O Corpo de Bombeiros também suspendeu esta manhã as buscas por uma criança que desapareceu no último domingo (28) após mergulhar em um trecho do rio Mundaú, no município de Satuba.

A criança ainda não identificada tinha por volta de 13 anos e estava perto do rio Mundaú quando decidiu mergulhar.

As buscas serão retomadas quando a chuva cessar.

Ainda de acordo com o coronel Adriano Amaral da Silva, a Seinfra e a Usina Coruripe cederam retro escavadeiras e outros equipamentos para ajudar nas buscas.