Corpo de Bombeiros retoma buscas por desaparecidos em grota de Maceió
O Corpo de Bombeiros atualizou na manhã desta segunda-feira (29) o boletim com informações sobre os transtornos causados pelas chuvas nos últimos dias em Maceió e em alguns municípios do interior de Alagoas.
As buscas por quatro desaparecidos na Grota do Santo Amaro continuam com o auxílio de uma retroescavadeira desde as 7h da manhã de hoje. No local foram encontrados dois corpos. A Perícia Oficial do Estado de Alagoas identificou as vítimas que seriam da mesma família e estavam dormindo no momento em que foram surpreendidas, Marlene Silva de Siqueira, 63 anos e João Romário, de três anos.
Continuam desaparecidos Ailton Alves dos Santos, de 52 anos; um homem identificado apenas como Romário, de 23 anos; Liliane Sherliane da Silva, de 22 anos; e um bebê de apenas sete meses.
Ocorrências em Satuba e Marechal Deodoro
O boletim traz a informação também que tem uma ocorrência em andamento em Satuba. Buscas por um adolescente de 13 anos que estava nadando com os amigos no rio Mundaú e desapareceu. Mergulhadores retomaram as buscas na manhã desta segunda, 29. Tem uma equipe do 2º grupamento de bombeiros localizado em Maragogi atuando no resgate às vítimas em Jacuípe.
Já em Marechal Deodoro, médicos e enfermeiros retornaram a cidade para auxílio de saúde a população. As ações estão concentradas com a Defesa Civil Municipal que está retirando pessoas de zonas de risco. Bombeiros voluntários que moram na cidade também estão auxiliando no trabalho de realocação da população.
De acordo com o Corpo de Bombeiros é preciso ter atenção especial aos rios do Norte do Estado, como os rios Manguaba e Jacuípe. O rio Mundaú deve continuar elevando por mais algumas horas, se estabilizando durante a noite e passando a diminuir seu nível durante o dia de hoje. Também é fundamental manter a atenção em relação as lagoas Mundaú e Manguaba, pois mesmo com a diminuição das chuvas, devem seguir elevando seus níveis lentamente por mais alguns dias.
A Sala de Alerta continua monitorando as condições hidrometeorológicas do estado 24 horas por dia, e novos avisos/alertas, poderão ser emitidos a qualquer momento.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
