Polícia

Preso homem que confessou crime brutal no Vale do Reginaldo

Por 7 Segundos - Maceió 01/06/2017 19h07
Preso homem que confessou crime brutal no Vale do Reginaldo
Vítima foi morta e corpo ficou exposto em via pública - Foto: Arquivo da Família

O assassinato do desempregado Douglas Xavier dos Santos, 27 anos, morto na manhã do último dia 7 de março, foi esclarecido por policiais da Delegacia de Homicídios (DH).

O criminoso, Israel Gomes de Lima, 20 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (2) por determinação da justiça.

A vítima, que residia no bairro da Ponta da Terra, orla de Maceió, foi morta com 12 golpes de faca e três tiros em um dos trechos da Avenida Diegues Junior, no Vale do Reginaldo, bairro do Poço. O corpo da vítima ficou exposto durante várias horas em via pública, sem que a população – por ordem de traficantes – avisasse a polícia.

Em depoimento a polícia, Douglas confessou que agiu na companhia dos primos, Michael José de Lima Silva, 27 anos e um adolescente – versão que a polícia suspeita que não seja a verdadeira – e que praticou o crime porque a vítima, que era usuário de drogas, estava devendo sua última compra de entorpecente e naquela manhã teria tentado levar a força mais droga.

Douglas, que afirmou ser traficante, está preso na carceragem do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, aguardando o momento de ser levado para a Casa de Custódia.