Primeiros atendimentos em Hospital de Campanha são de dermatites e diarreia
Hospital de Campanha foi montado em Marechal Deodoro para atender às vítimas das chuvas
Diarreia, dermatites e infecções respiratórias foram as principais queixas dos pacientes que deram entrada, nas últimas 24 horas, no Hospital de Campanha do Exército, montado no Polo Industrial de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. O objetivo do Hospital é atender às vítima das regiões do Estado mais afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Nas primeiras 24 horas de funcionamento, a unidade atendeu o total de 41 pessoas. As maiores demandas foram para os casos de crianças e idosos que apresentavam diarreia, dermatites e infecções respiratórias pelo contato da população com as águas contaminadas das enchentes. A coronel Sandra Andrade, coordenadora do Hospital de Campanha informou três pacientes que deram entrada no Hospital precisaram ficar em observação, mas já foram liberados.
Estrutura
A equipe do Hospital de Campanha é composta por 36 militares, sendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de radiologia, para prestar até 150 atendimentos diários em pediatria, ortopedia e clínica médica. A estrutura do Hospital é composta por leitos para internamentos clínicos nas situações de diarreias agudas, pneumonias e nos casos leves de leptospirose e tem capacidade para manter até 21 pessoas internadas.
Veja também
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
