Saúde

Primeiros atendimentos em Hospital de Campanha são de dermatites e diarreia

Hospital de Campanha foi montado em Marechal Deodoro para atender às vítimas das chuvas

Por 7 Segundos com Sesau 07/06/2017 12h12
Primeiros atendimentos em Hospital de Campanha são de dermatites e diarreia
Hospital de Campanha do Exército presta atendimento às vítimas de enchentes - Foto: Olival Santos

Diarreia, dermatites e infecções respiratórias foram as principais queixas dos pacientes que deram entrada, nas últimas 24 horas, no Hospital de Campanha do Exército, montado no Polo Industrial de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. O objetivo do Hospital é atender às vítima das regiões do Estado mais afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

Nas primeiras 24 horas de funcionamento, a unidade atendeu o total de 41 pessoas. As maiores demandas foram para os casos de crianças e idosos que apresentavam diarreia, dermatites e infecções respiratórias pelo contato da população com as águas contaminadas das enchentes. A coronel Sandra Andrade, coordenadora do Hospital de Campanha informou três pacientes que deram entrada no Hospital precisaram ficar em observação, mas já foram liberados.

Estrutura

A equipe do Hospital de Campanha é composta por  36 militares, sendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de radiologia, para prestar até 150 atendimentos diários em pediatria, ortopedia e clínica médica. A estrutura do Hospital é composta por leitos para internamentos clínicos nas situações de diarreias agudas, pneumonias e nos casos leves de leptospirose e tem capacidade para manter até 21 pessoas internadas.