Polícia vai reforçar efetivo para coibir criminalidade no Centro

A Polícia Militar vai aumentar o efetivo de policiais, neste sábado (10), para coibir a criminalidade no Centro de Maceió. O Comando do Policiamento da Capital (CPC) vai disponibilizar um acréscimo no número de policiais militares para realizar a segurança no comércio, por conta da alta movimentação de pessoas que estarão realizando compras, em decorrência do “Dia dos Namorados”.
Ao todo, cerca de 70 policiais estarão realizando o patrulhamento a pé e motorizado, tanto dentro, como também nas ruas próximas ao Centro da Capital. O comando ficará a cargo do tenente Genival Cardoso, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Esta foi uma determinação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, com o intuito de atender a solicitação dos lojistas. “Os comerciantes podem ficar tranquilos, pois seus clientes terão todo respaldo da Polícia Militar para realizarem suas compras na maior tranquilidade possível. Sabemos que o fluxo de pessoas tende a ser bem maior do que os dias anteriores, então é necessário acompanhar essa movimentação”, afirmou o oficial.
Para o comandante do 1º BPM, major Rocha Lima, o reforço se faz necessário não só por anteceder a data comemorativa, mas também, por conta do pagamento aos funcionários que recebem a 2ª faixa salarial do Estado. “Tradicionalmente o Dia dos Namorados traz muitas pessoas para o Centro, números comprovam o alto número de vendas, por isso estaremos aumentando o número de policiais a pé e adicionando homens da Rocam do BPRp, além das viaturas de área, a população vai estar segura”, explicou o Rocha Lima.
Veja também
Últimas notícias

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano

Sepex 2025 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas

Prefeito Petrúcio Barbosa participa do lançamento da obra do VLT em Arapiraca ao lado de autoridades nacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
