Polícia vai reforçar efetivo para coibir criminalidade no Centro

A Polícia Militar vai aumentar o efetivo de policiais, neste sábado (10), para coibir a criminalidade no Centro de Maceió. O Comando do Policiamento da Capital (CPC) vai disponibilizar um acréscimo no número de policiais militares para realizar a segurança no comércio, por conta da alta movimentação de pessoas que estarão realizando compras, em decorrência do “Dia dos Namorados”.
Ao todo, cerca de 70 policiais estarão realizando o patrulhamento a pé e motorizado, tanto dentro, como também nas ruas próximas ao Centro da Capital. O comando ficará a cargo do tenente Genival Cardoso, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Esta foi uma determinação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, com o intuito de atender a solicitação dos lojistas. “Os comerciantes podem ficar tranquilos, pois seus clientes terão todo respaldo da Polícia Militar para realizarem suas compras na maior tranquilidade possível. Sabemos que o fluxo de pessoas tende a ser bem maior do que os dias anteriores, então é necessário acompanhar essa movimentação”, afirmou o oficial.
Para o comandante do 1º BPM, major Rocha Lima, o reforço se faz necessário não só por anteceder a data comemorativa, mas também, por conta do pagamento aos funcionários que recebem a 2ª faixa salarial do Estado. “Tradicionalmente o Dia dos Namorados traz muitas pessoas para o Centro, números comprovam o alto número de vendas, por isso estaremos aumentando o número de policiais a pé e adicionando homens da Rocam do BPRp, além das viaturas de área, a população vai estar segura”, explicou o Rocha Lima.
Veja também
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
