Polícia vai reforçar efetivo para coibir criminalidade no Centro
A Polícia Militar vai aumentar o efetivo de policiais, neste sábado (10), para coibir a criminalidade no Centro de Maceió. O Comando do Policiamento da Capital (CPC) vai disponibilizar um acréscimo no número de policiais militares para realizar a segurança no comércio, por conta da alta movimentação de pessoas que estarão realizando compras, em decorrência do “Dia dos Namorados”.
Ao todo, cerca de 70 policiais estarão realizando o patrulhamento a pé e motorizado, tanto dentro, como também nas ruas próximas ao Centro da Capital. O comando ficará a cargo do tenente Genival Cardoso, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Esta foi uma determinação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, com o intuito de atender a solicitação dos lojistas. “Os comerciantes podem ficar tranquilos, pois seus clientes terão todo respaldo da Polícia Militar para realizarem suas compras na maior tranquilidade possível. Sabemos que o fluxo de pessoas tende a ser bem maior do que os dias anteriores, então é necessário acompanhar essa movimentação”, afirmou o oficial.
Para o comandante do 1º BPM, major Rocha Lima, o reforço se faz necessário não só por anteceder a data comemorativa, mas também, por conta do pagamento aos funcionários que recebem a 2ª faixa salarial do Estado. “Tradicionalmente o Dia dos Namorados traz muitas pessoas para o Centro, números comprovam o alto número de vendas, por isso estaremos aumentando o número de policiais a pé e adicionando homens da Rocam do BPRp, além das viaturas de área, a população vai estar segura”, explicou o Rocha Lima.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
