Polícia já tirou mais de 900 armas de fogo de circulação, diz secretário

Mais de 900 armas de fogo foram apreendidas e tiradas de circulação pelas polícias em Alagoas até o início deste mês. A informação foi passada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, durante uma coletiva realizada, na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), no Centro.
Segundo o gestor, o número demonstra que as polícias estão cada vez mais engajados para combater o crime organizado no Estado. Ele estima que cerca de 50% dos assaltos a bancos tenham reduzido em relação ao ano passado. "Alagoas tem sido exemplo quando o assunto é segurança. Vários assaltos realizados este ano foram esses indivíduos que cometeram, mas apesar da dispersão deles para outros estados conseguimos um trabalho integrado com as polícias e eles acabaram sendo pegos. Tivemos um avanço grande no combate dessa modalidade de crime”, comemorou o secretário.
A coletiva realizada hoje revelou o resultado de uma operação integrada que prendeu 21 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de roubos a bancos. Na ação, 10 armas de fogo e centenas de munições foram recolhidas.
“Apreendemos armas de grosso calibre que nem a Policia Militar possui. Essa apreensão chama atenção da PM em relação ao perigo que corremos nas ruas, tendo em vista que os bandidos estão em posse delas em todo o Estado”, ressaltou Wilson da Silva, comandante da Polícia Militar.
Na primeira operação, a polícia realizou a prisão de um individuo identificado como Marcos Santos Borba, de 26 anos, que cometeu um assalto a um supermercado no bairro do Poço. O homem, que estava sob investigação, escondia em sua residência no Jacintinho seis armas para uma facção, além de 79 munições, pinos de cocaína e o material roubado no mercado.
Outra operação realizada na última terça-feira (06), o Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) cumpriu outros três mandados de prisão por um roubo a banco em Arapiraca.
Everaldo Nunes Pereira, de 45 anos, Taciano batista Santos, de 49, e jadson Pereira Costa, de 29, foram presos com explosivos, dinheiro, 10 armas, caixas de munições, um silenciador e um carro utilizado para cometer crimes.
A quadrilha já vinha sendo investigada devido aos recentes ataques registrados em Alagoas. Dos 21 presos, 10 acusados são alagoanos, enquanto os demais são oriundos das regiões Norte e Nordeste.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
