Tribunal de Justiça empossa conciliadores e contempla todos os Juizados de AL
Dos candidatos selecionados, 23 serão direcionados para unidades da Capital e 14 para o interior

A Justiça alagoana passa a contar com mais 37 conciliadores, distribuídos em todos os Juizados Especiais Cíveis e Criminais do estado. A Posse dos candidatos aprovados acontece nesta quarta-feira (14), às 10h, na Presidência do TJ/AL. As designações foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônica desta terça-feira (13).
Os conciliadores foram selecionados por meio de um processo seletivo simplificado para contratação temporária de graduados em direito. Dos candidatos selecionados, 23 serão direcionados para unidades da Capital e 14 para o interior. Os conciliadores foram distribuídos de acordo com a necessidade de cada juizado, que devem contar com três profissionais.
“Nós estávamos com o quadro bem limitado, e diante do apoio da Presidência e da Esmal conseguimos concluir a seleção, completando o quadro de conciliadores do estado. Então, é um ganho para os Juizados e para os jurisdicionados. O desembargador Pedro Augusto Mendonça vem atuando de forma coerente e incisiva para que as pessoas consigam ser bem atendidas e realizar suas demandas de forma célere”, explicou Valeska Emídio, assessora da Coordenação de Juizados Especiais.
No total, são 21 juizados em todo estado, sendo 12 na Capital e 9 no interior. Arapiraca conta com duas unidades, enquanto Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares contam com uma em cada cidade.
Estarão presentes na posse dos conciliadores o presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Alagoas e o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.
Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
