?Júri condena dois e absolve um por homicídio após briga em bar
O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital condenou, na terça-feira (13), o réu Vitor Cezar Mendonça de Melo a 14 anos de reclusão, e José Maurício Laurindo da Silva a 11 anos e 8 meses de reclusão, ambos pelo crime de homicídio qualificado contra Felipe Malta Saldanha, ocorrido em novembro de 2015.
O terceiro réu, Roberto Mendonça de Melo, foi absolvido pois não foi comprovada a participação no homicídio, segundo entenderam os jurados. O acusado Erivânio Vitor Manoel dos Santos não pôde ser julgado porque se encontra foragido desde a época do crime. A sessão foi presidida pelo juiz Anderson Santos dos Passos.
Foi reconhecida a qualificadora de recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, para os réus Vitor Cezar e José Maurício. Entretanto, a pena de José Maurício foi diminuída com base no artigo 29 do Código Penal, que consiste na participação de menor importância.
O crime ocorreu no bairro da Levada, quando os denunciados e a vítima iniciaram uma discussão no bar em que Mauricéia, companheira de Felipe Saldanha, trabalhava, devido à forma desrespeitosa em que José Maurício se referiu a ela quando pediu uma cerveja.
Segundo a denúncia do Ministério Público, as pessoas que estavam no local conseguiram acabar com a briga temporariamente. Momentos depois, Erivânio saiu do bar e quando voltou trouxe uma faca. O acusado Vitor Cezar chamou a vítima para fora do bar e deu-lhe um tapa, recomeçando a briga junto com Roberto e José Maurício, até que Erivânio esfaqueou Felipe Saldanha pelas costas.
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
