?Júri condena dois e absolve um por homicídio após briga em bar
O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital condenou, na terça-feira (13), o réu Vitor Cezar Mendonça de Melo a 14 anos de reclusão, e José Maurício Laurindo da Silva a 11 anos e 8 meses de reclusão, ambos pelo crime de homicídio qualificado contra Felipe Malta Saldanha, ocorrido em novembro de 2015.
O terceiro réu, Roberto Mendonça de Melo, foi absolvido pois não foi comprovada a participação no homicídio, segundo entenderam os jurados. O acusado Erivânio Vitor Manoel dos Santos não pôde ser julgado porque se encontra foragido desde a época do crime. A sessão foi presidida pelo juiz Anderson Santos dos Passos.
Foi reconhecida a qualificadora de recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, para os réus Vitor Cezar e José Maurício. Entretanto, a pena de José Maurício foi diminuída com base no artigo 29 do Código Penal, que consiste na participação de menor importância.
O crime ocorreu no bairro da Levada, quando os denunciados e a vítima iniciaram uma discussão no bar em que Mauricéia, companheira de Felipe Saldanha, trabalhava, devido à forma desrespeitosa em que José Maurício se referiu a ela quando pediu uma cerveja.
Segundo a denúncia do Ministério Público, as pessoas que estavam no local conseguiram acabar com a briga temporariamente. Momentos depois, Erivânio saiu do bar e quando voltou trouxe uma faca. O acusado Vitor Cezar chamou a vítima para fora do bar e deu-lhe um tapa, recomeçando a briga junto com Roberto e José Maurício, até que Erivânio esfaqueou Felipe Saldanha pelas costas.
Últimas notícias
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
