Ufal abre concurso com 49 vagas para professores efetivos em três campi
As vagas serão distribuídas entre os campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) lançou nesta semana, dois editais de concursos para docentes efetivos com 49 vagas disponíveis para os campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Aqueles que desejam se candidatar deverão possuir no mínimo pós-graduação. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 10 de julho. As taxas de inscrição têm preços a partir de R$ 60,63 e as isenções devem ser solicitadas até o dia 28 de junho.
Vagas para o interior
Para as sedes dos campi da Ufal no interior, em Arapiraca e Delmiro Gouveia, além das unidades de Penedo e Santana do Ipanema, serão distribuídas 25 vagas, sendo dez para professor auxiliar e 11 para adjunto.
As áreas de estudos contempladas para professores adjuntos são Macroeconomia; Geografia Humana e Econômica; Anatomia e Fisiologia; Patologia Humana; Saúde do Adulto 1 e 2 e Saúde Mental; Política da Educação; Produção de conhecimento e Administração Pública; Ecologia e Infraestrutura de Sistemas de Informação. Já para professores auxiliares as áreas são Cardiologia; Psiquiatria; Ginecologia; Obstetrícia; Medicina da família; Infectologia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Hematologia e Hemoterapia; Endocrinologia e Pneumologia.
O edital completo pode ser consultado aqui.
Campus A. C. Simões
Como prevê o edital, as 28 vagas disponíveis serão destinadas para as unidades acadêmicas do Campus A.C. Simões, sendo três para professores auxiliares, quatro para assistentes e 21 para adjuntos.
A áreas contempladas para o concurso de adjuntos são: Experimentação Física e Matemática Aplicadas às Ciências Agrárias; Máquinas de Fluxo, Geração e Propulsão; Didática e Práticas de Ensino; Saneamento; Eletrotécnica; Instrumentação e Controle; Hematologia; Teoria Econômica; Gestão de Produção; Sustentabilidade; Dentística; Matemática Aplicada à Engenharia; Sistemas Embarcados; Histologia Tecidual e dos Sistemas; Biologia do Desenvolvimento; Filosofia Geral e Modernidade; Educação Musical; Teoria, Métodos e Historiografia; Interpretação Teatral; Análise, Álgebra, Geometria Diferencial e Sistema Dinâmico; e Química Inorgânica.
Para os candidatos a professor assistente as áreas exigidas nas provas serão: Engenharia de Transportes; Intervenção e Gerenciamento de Enfermagem no Processo Saúde; Língua Inglesa; Arquitetura e Urbanismo; Automação, Controle e Circuitos Elétricos; Ginecologia, Obstetrícia e Psiquiatria.
Após o recebimento de todas as inscrições, as homologações serão publicadas a partir do dia 13 de julho no site da Copeve, bem como o cartão de inscrição, que estará disponível a partir do dia 11 de agosto.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
