Número de aprendizes contratados por empresas sobe em Alagoas, diz TRT
Dados apresentados durante audiência pública no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nesta quarta-feira (14), mostraram o avanço no número de aprendizes contratados em Alagoas nos últimos anos. Em 2011, eram quase 2 mil contratados, este ano esse número aumentou para quase 4 mil, com destaque para a parceria entre auditoria-fiscal do MTE/AL, MPT, TRT e empresas.
Este ano, 42 foram agraciadas com Certificado de Excelência em reconhecimento à prática de inclusão social e por conta do adequado incentivo à profissionalização de jovens e sua inserção no mercado de trabalho, por meio do cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem. Em 2016, apenas 24 empresas receberam certificado.
De acordo com o auditor-fiscal do Trabalho, Leandro Carvalho, as barreiras traumáticas causadas pelas dificuldades de orçamento estão sendo superadas, assim como a falta de articulação institucional e a de diálogo.
“Mesmo diante da crise sem precedente que o país enfrenta, falar de aprendizagem é o resgate de jovens para a sociedade. O grande desafio de Alagoas ainda são as pessoas do socioeducativo, mas espero que em 2017 essa demanda da sociedade esteja sendo contemplada”, cobrou Leandro Carvalho.
Últimas notícias
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Banco Itaú encerra atividades em Palmeira dos Índios sem aviso prévio
Navegando na nova era: o impacto das criptomoedas no investimento moderno
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
MPF obtém decisão judicial para garantir apoio especializado a estudantes com deficiência na Ufal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
