Audiência pública discute atendimento à população de rua

A política de atendimento à população em situação de rua em Maceió é tema de uma audiência pública que será realizada nesta terça-feira (20) no Salão Dom Santino da Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. O evento está sendo realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a 61ª Promotoria de Justiça da Capital.
Durante audiência, poder público, sociedade civil organizada e pessoas em situação de rua vão discutir a política de atendimento em Maceió, avaliando e discutindo as melhorias no serviço, tudo isso visando o fortalecimento do resgate do projeto de vida da população que faz da rua local de moradia.
“Na audiência, vamos apresentar o trabalho que a Prefeitura de Maceió faz com a população de rua, seja na Semas como em outras pastas, que visam o resgate do projeto de vida delas. Ainda durante o evento, será dada posse aos novos membros do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Maceió e apresentado o relatório das ações do Comitê. Os usuários da política terão espaço para fala e nossa expectativa é que possamos fortalecer a política de atendimento à população de rua na nossa cidade”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.
“É muito importante a participação de todos que trabalham com população de rua e, principalmente, dos usuários para que o atendimento seja fortalecido e garanta os direitos da população de rua em Maceió”, ressaltou o promotor da 61ª Promotoria de Justiça da Capital, Flávio Gomes.
Maceió conta com vários serviços de atendimento à população de rua. Ligados à Semas são cinco equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), que fazem o trabalho nas ruas de busca ativa, encaminhamento e acompanhamento das pessoas em situação de rua, dois Centros Pop, espaços para atendimento e higiene pessoal para população de rua, duas casas de passagem (uma delas familiar) e o telefone 0800 284 8048 para recebimento de informações sobre pessoas em situação de rua.
Além disso, as equipes do Consultório na Rua, ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, trabalham a saúde da população de rua e o Grupo de Atenção à População de Rua da Guarda Municipal (GPOP), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, trabalha na busca ativa junto com as equipes de Abordagem Social.
A Audiência Pública acontece na próxima terça-feira (20), de 9h às 13h30. A participação é aberta ao público.
Veja também
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
