Audiência pública discute atendimento à população de rua
A política de atendimento à população em situação de rua em Maceió é tema de uma audiência pública que será realizada nesta terça-feira (20) no Salão Dom Santino da Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. O evento está sendo realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a 61ª Promotoria de Justiça da Capital.
Durante audiência, poder público, sociedade civil organizada e pessoas em situação de rua vão discutir a política de atendimento em Maceió, avaliando e discutindo as melhorias no serviço, tudo isso visando o fortalecimento do resgate do projeto de vida da população que faz da rua local de moradia.
“Na audiência, vamos apresentar o trabalho que a Prefeitura de Maceió faz com a população de rua, seja na Semas como em outras pastas, que visam o resgate do projeto de vida delas. Ainda durante o evento, será dada posse aos novos membros do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Maceió e apresentado o relatório das ações do Comitê. Os usuários da política terão espaço para fala e nossa expectativa é que possamos fortalecer a política de atendimento à população de rua na nossa cidade”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.
“É muito importante a participação de todos que trabalham com população de rua e, principalmente, dos usuários para que o atendimento seja fortalecido e garanta os direitos da população de rua em Maceió”, ressaltou o promotor da 61ª Promotoria de Justiça da Capital, Flávio Gomes.
Maceió conta com vários serviços de atendimento à população de rua. Ligados à Semas são cinco equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), que fazem o trabalho nas ruas de busca ativa, encaminhamento e acompanhamento das pessoas em situação de rua, dois Centros Pop, espaços para atendimento e higiene pessoal para população de rua, duas casas de passagem (uma delas familiar) e o telefone 0800 284 8048 para recebimento de informações sobre pessoas em situação de rua.
Além disso, as equipes do Consultório na Rua, ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, trabalham a saúde da população de rua e o Grupo de Atenção à População de Rua da Guarda Municipal (GPOP), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, trabalha na busca ativa junto com as equipes de Abordagem Social.
A Audiência Pública acontece na próxima terça-feira (20), de 9h às 13h30. A participação é aberta ao público.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
