Servidores públicos de Maceió paralisam atividades por tempo indeterminado
Assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira (14); categoria cobra reajuste salarial
Após assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (14), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, servidores públicos do município decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A categoria reinvidica da Prefeitura de Maceió o reajuste salarial e constesta a atitude do prefeito Rui Palmeira no que diz respeito à crise econômica que impede o aumento.
De acordo com líderes sindicais, o município contabilizou um aumento de 8,2% na arrecadação de impostos. A categoria afirma que está aberta para um diálogo com Rui Palmeira. Na próxima segunda-feira (19), o sindicato irá entregar um documento para o prefeito informando sobre a paralisação das atividades. Apenas 30% dos serviços serão mantidos.
Por meio de nota, a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge) informou que o município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura. Além disso, esclareceu que tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município.
Confira a nota na íntegra:
Segundo a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge), diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura.
A Semge ressalta ainda que tem discutido permanentemente com os sindicados, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura destaca ainda que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
