Servidores públicos de Maceió paralisam atividades por tempo indeterminado
Assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira (14); categoria cobra reajuste salarial

Após assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (14), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, servidores públicos do município decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A categoria reinvidica da Prefeitura de Maceió o reajuste salarial e constesta a atitude do prefeito Rui Palmeira no que diz respeito à crise econômica que impede o aumento.
De acordo com líderes sindicais, o município contabilizou um aumento de 8,2% na arrecadação de impostos. A categoria afirma que está aberta para um diálogo com Rui Palmeira. Na próxima segunda-feira (19), o sindicato irá entregar um documento para o prefeito informando sobre a paralisação das atividades. Apenas 30% dos serviços serão mantidos.
Por meio de nota, a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge) informou que o município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura. Além disso, esclareceu que tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município.
Confira a nota na íntegra:
Segundo a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge), diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura.
A Semge ressalta ainda que tem discutido permanentemente com os sindicados, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura destaca ainda que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município.
Veja também
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
