Servidores públicos de Maceió paralisam atividades por tempo indeterminado
Assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira (14); categoria cobra reajuste salarial

Após assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (14), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, servidores públicos do município decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A categoria reinvidica da Prefeitura de Maceió o reajuste salarial e constesta a atitude do prefeito Rui Palmeira no que diz respeito à crise econômica que impede o aumento.
De acordo com líderes sindicais, o município contabilizou um aumento de 8,2% na arrecadação de impostos. A categoria afirma que está aberta para um diálogo com Rui Palmeira. Na próxima segunda-feira (19), o sindicato irá entregar um documento para o prefeito informando sobre a paralisação das atividades. Apenas 30% dos serviços serão mantidos.
Por meio de nota, a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge) informou que o município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura. Além disso, esclareceu que tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município.
Confira a nota na íntegra:
Segundo a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge), diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura.
A Semge ressalta ainda que tem discutido permanentemente com os sindicados, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura destaca ainda que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"

Homem de 27 anos é vítima de agressão em via pública de Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
