Raízes de árvores entupiram galeria e causaram alagamentos na Amélia Rosa
Após as chuvas, a prefeitura de Maceió continua realizando obras para minimizar os problemas na drenagem em alguns pontos que registraram problemas no escoamento da água. A Avenida Doutor Antônio Gomes, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca, foi um desses pontos e há três semanas as equipes operacionais do órgão vêm realizando serviço de desobstrução no local.
A Amélia Rosa apresenta uma situação diferente dos outros pontos da cidade, onde a maioria dos problemas de drenagem é decorrente de entupimento por lixo.Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a galeria do local foi construída próximo ao canteiro das árvores, fazendo com que as raízes adentrem na tubulação, impossibilitando a passagem da água.
“A chuva maior passou, mas todos os dias têm chovido em Maceió. Então, a gente vai identificando esses pontos de alagamentos, a exemplo da Amélia Rosa, onde continuamos trabalhando no canteiro central, retirando as raízes da tubulação”, explica.
O coordenador dos serviços de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, explica que as raízes entram na tubulação por ser um local úmido. Esse trabalho de desobstrução já dura três semanas e deve levar mais alguns dias para ser totalmente concluído.
“É um serviço que requer muito cuidado, pois os homens precisam entrar pela tubulação para ir cortando e retirando as raízes. Já fizemos isso em boa parte do canteiro e vamos concluir toda a via, desde a praia até a Avenida Dona Constança”, informa Esdras Maia.
No ponto próximo ao Restaurante Massagueirinha, foi necessária uma intervenção maior por parte das equipes do órgão. No local uma boca de lobo teve que ser implantada, porque o problema de alagamento era mais sério.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
