Raízes de árvores entupiram galeria e causaram alagamentos na Amélia Rosa
Após as chuvas, a prefeitura de Maceió continua realizando obras para minimizar os problemas na drenagem em alguns pontos que registraram problemas no escoamento da água. A Avenida Doutor Antônio Gomes, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca, foi um desses pontos e há três semanas as equipes operacionais do órgão vêm realizando serviço de desobstrução no local.
A Amélia Rosa apresenta uma situação diferente dos outros pontos da cidade, onde a maioria dos problemas de drenagem é decorrente de entupimento por lixo.Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a galeria do local foi construída próximo ao canteiro das árvores, fazendo com que as raízes adentrem na tubulação, impossibilitando a passagem da água.
“A chuva maior passou, mas todos os dias têm chovido em Maceió. Então, a gente vai identificando esses pontos de alagamentos, a exemplo da Amélia Rosa, onde continuamos trabalhando no canteiro central, retirando as raízes da tubulação”, explica.
O coordenador dos serviços de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, explica que as raízes entram na tubulação por ser um local úmido. Esse trabalho de desobstrução já dura três semanas e deve levar mais alguns dias para ser totalmente concluído.
“É um serviço que requer muito cuidado, pois os homens precisam entrar pela tubulação para ir cortando e retirando as raízes. Já fizemos isso em boa parte do canteiro e vamos concluir toda a via, desde a praia até a Avenida Dona Constança”, informa Esdras Maia.
No ponto próximo ao Restaurante Massagueirinha, foi necessária uma intervenção maior por parte das equipes do órgão. No local uma boca de lobo teve que ser implantada, porque o problema de alagamento era mais sério.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
