Raízes de árvores entupiram galeria e causaram alagamentos na Amélia Rosa
Após as chuvas, a prefeitura de Maceió continua realizando obras para minimizar os problemas na drenagem em alguns pontos que registraram problemas no escoamento da água. A Avenida Doutor Antônio Gomes, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca, foi um desses pontos e há três semanas as equipes operacionais do órgão vêm realizando serviço de desobstrução no local.
A Amélia Rosa apresenta uma situação diferente dos outros pontos da cidade, onde a maioria dos problemas de drenagem é decorrente de entupimento por lixo.Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a galeria do local foi construída próximo ao canteiro das árvores, fazendo com que as raízes adentrem na tubulação, impossibilitando a passagem da água.
“A chuva maior passou, mas todos os dias têm chovido em Maceió. Então, a gente vai identificando esses pontos de alagamentos, a exemplo da Amélia Rosa, onde continuamos trabalhando no canteiro central, retirando as raízes da tubulação”, explica.
O coordenador dos serviços de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, explica que as raízes entram na tubulação por ser um local úmido. Esse trabalho de desobstrução já dura três semanas e deve levar mais alguns dias para ser totalmente concluído.
“É um serviço que requer muito cuidado, pois os homens precisam entrar pela tubulação para ir cortando e retirando as raízes. Já fizemos isso em boa parte do canteiro e vamos concluir toda a via, desde a praia até a Avenida Dona Constança”, informa Esdras Maia.
No ponto próximo ao Restaurante Massagueirinha, foi necessária uma intervenção maior por parte das equipes do órgão. No local uma boca de lobo teve que ser implantada, porque o problema de alagamento era mais sério.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
