Raízes de árvores entupiram galeria e causaram alagamentos na Amélia Rosa
Após as chuvas, a prefeitura de Maceió continua realizando obras para minimizar os problemas na drenagem em alguns pontos que registraram problemas no escoamento da água. A Avenida Doutor Antônio Gomes, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca, foi um desses pontos e há três semanas as equipes operacionais do órgão vêm realizando serviço de desobstrução no local.
A Amélia Rosa apresenta uma situação diferente dos outros pontos da cidade, onde a maioria dos problemas de drenagem é decorrente de entupimento por lixo.Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a galeria do local foi construída próximo ao canteiro das árvores, fazendo com que as raízes adentrem na tubulação, impossibilitando a passagem da água.
“A chuva maior passou, mas todos os dias têm chovido em Maceió. Então, a gente vai identificando esses pontos de alagamentos, a exemplo da Amélia Rosa, onde continuamos trabalhando no canteiro central, retirando as raízes da tubulação”, explica.
O coordenador dos serviços de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, explica que as raízes entram na tubulação por ser um local úmido. Esse trabalho de desobstrução já dura três semanas e deve levar mais alguns dias para ser totalmente concluído.
“É um serviço que requer muito cuidado, pois os homens precisam entrar pela tubulação para ir cortando e retirando as raízes. Já fizemos isso em boa parte do canteiro e vamos concluir toda a via, desde a praia até a Avenida Dona Constança”, informa Esdras Maia.
No ponto próximo ao Restaurante Massagueirinha, foi necessária uma intervenção maior por parte das equipes do órgão. No local uma boca de lobo teve que ser implantada, porque o problema de alagamento era mais sério.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
