Temer vai processar Joesley por danos morais, calúnia e difamação

O presidente Michel Temer vai processar o empresário Joesley Batista, da JBS, por danos morais e crimes contra a honra –calúnia, difamação e injúria–, e pretende indicar uma instituição de caridade para doar o valor da indenização, caso vença os processos na Justiça.
Advogado do PMDB, Renato Oliveira Ramos vai protocolar as duas ações, civil e penal, nesta segunda-feira (19) em Brasília, após o embarque de Temer à Rússia.
Por enquanto, a defesa do presidente não vai pedir um valor de indenização, mas caso o juiz indique que pode especificar um montante, os advogados indicarão a mesma quantia em uma emenda ao processo.
A ação cível será protocolado na Justiça comum do Distrito Federal, e a criminal, na Justiça Federal do DF.
Temer decidiu processar Joesley neste fim de semana, após o sócio do grupo J&F afirmar, em entrevista à revista "Época", que o peemedebista lidera a "maior organização criminosa do país".
No sábado (17), o presidente divulgou uma nota em que diz que o governo "não será impedido de apurar" supostos crimes praticados por Joesley.
Segundo a Folha apurou, Temer acredita que o Ministério Público Federal vai utilizar as novas declarações do empresário para "reconstruir" a base da denúncia que deve ser apresentada contra o presidente nos próximos dias.
O peemedebista é investigado por corrupção, obstrução de justiça e formação de organização criminosa. Joesley afirma que Temer sabia e deu aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde o ano passado, para que ele não os delatasse.
Na nota, Temer acusa Joesley de "desfiar mentiras em série", proteger "estrategicamente" o PT e critica a impunidade conferida ao empresário, em uma referência indireta à PGR (Procuradoria-Geral da República) e seu comandante, Rodrigo Janot.
Últimas notícias

Ação integrada prende foragido da Justiça após abordagem veicular no Benedito Bentes

Vândalos picham muro em área recém revitalizada no bairro do Jacintinho

Secdef retoma 3º Festival Estadual da Inclusão em Arapiraca nesta sexta-feira (18)

Briga entre mulheres acaba com duas pessoas esfaqueadas em Colônia Leopoldina

Trabalhador fica ferido após desabamento de muro no bairro da Pajuçara

Mulher fica com medo após vizinho invadir residência e agredi-la em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
