GGAL vai monitorar caso de comerciante encontrado enforcado no Salvador Lyra
O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) está acompanhando o caso do gerente comercial Aroldo Flavius Cataldi, de 46 anos, encontrado morto em casa com sinais de estrangulamento, na manhã desta quarta-feira (21), no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió.
O corpo da vítima, que é ex-gerente da Fábrica da Pedra, em Delmiro Gouveia, foi encontrado pela polícia embaixo da cama de um dos quartos da residência onde morava. A polícia teria recebido uma denúncia anônima de alguém que teria sentido a falta do gerente comercial, que pode ter sido morto na madrugada de hoje.
“O movimento LGBT adotou a seguinte regra: todos os assassinatos e suicídios serão catalogados. O Aroldo Flavius Cataldi era parte da comunidade, então é papel da instituição acompanhar e, se for preciso, cobrar esclarecimentos sobre o caso”, pontuou o presidente do GGAL, Nildo Correia.
“Com mais este caso, já são sete homossexuais assassinados em 2017. Além de dois suicídios e 54 agressões físicas e morais. A orientação do GGAL é de que quem estiver exposto ou souber de algum caso, que nos peça ajuda pelo 9 9644-1004. Quando o caso chega ao GGAL, nós acompanhamos a vítima para denunciar qualquer tipo de violação de direitos, buscando instituições como a polícia e o Ministério Público”, acrescentou Nildo Correia.
A polícia informou que Alexandre da Silva, de 23 anos, foi preso pela manhã, quando tentou ir à casa da vítima para recolher alguns pertences. Ao ser questionado, o suspeito afirmou que não conhecia Aroldo.
Como, segundo informações, objetos da vítima foram levados, o caso inicialmente está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
