GGAL vai monitorar caso de comerciante encontrado enforcado no Salvador Lyra

O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) está acompanhando o caso do gerente comercial Aroldo Flavius Cataldi, de 46 anos, encontrado morto em casa com sinais de estrangulamento, na manhã desta quarta-feira (21), no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió.
O corpo da vítima, que é ex-gerente da Fábrica da Pedra, em Delmiro Gouveia, foi encontrado pela polícia embaixo da cama de um dos quartos da residência onde morava. A polícia teria recebido uma denúncia anônima de alguém que teria sentido a falta do gerente comercial, que pode ter sido morto na madrugada de hoje.
“O movimento LGBT adotou a seguinte regra: todos os assassinatos e suicídios serão catalogados. O Aroldo Flavius Cataldi era parte da comunidade, então é papel da instituição acompanhar e, se for preciso, cobrar esclarecimentos sobre o caso”, pontuou o presidente do GGAL, Nildo Correia.
“Com mais este caso, já são sete homossexuais assassinados em 2017. Além de dois suicídios e 54 agressões físicas e morais. A orientação do GGAL é de que quem estiver exposto ou souber de algum caso, que nos peça ajuda pelo 9 9644-1004. Quando o caso chega ao GGAL, nós acompanhamos a vítima para denunciar qualquer tipo de violação de direitos, buscando instituições como a polícia e o Ministério Público”, acrescentou Nildo Correia.
A polícia informou que Alexandre da Silva, de 23 anos, foi preso pela manhã, quando tentou ir à casa da vítima para recolher alguns pertences. Ao ser questionado, o suspeito afirmou que não conhecia Aroldo.
Como, segundo informações, objetos da vítima foram levados, o caso inicialmente está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
