Atiradores desportivos podem transportar armas de fogo

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, publicou portaria no diário oficial do Estado, esclarecendo o conteúdo de portaria do comando logístico do Exército Brasileiro, que regula o transporte de arma municiada de atiradores desportivos.
A diretoria de fiscalização do Exército de produtos controlados, que trata sobre caçador, atirador e colecionador de arma de fogo, publicou a portaria nº 28 – COLOG, em março deste ano, atendendo os atiradores e autorizando o transporte de arma de fogo entre o local de guarda e o local de treinamento ou competição.
O delegado-geral esclareceu, via portaria, que agentes escrivães e delegados não podem impedir que os atiradores desportivos transportem suas armas, desde que devidamente registrada.
A portaria esclarece ainda que caso o servidor público não observe a nova instrução responderá processo administrativo disciplinar e poderá ser responsabilizado por infração praticada no exercício de suas funções.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de homicídio é preso com arma de fogo no Conjunto Denisson Menezes, em Maceió

Alagoas está entre os estados com menor renda necessária para estar no topo da pirâmide social

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
