Assembleia deve promover mudanças em projeto para militares

Representantes de policiais militares e do Corpo de Bombeiros reuniram-se, nesta segunda-feira (26), com o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Francisco Tenório (PMN). Na oportunidade, foram discutidas as emendas propostas pelo parlamentar ao Projeto de Lei (PL), que trata dos limites de idade para ingresso e aposentadoria na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Nas emendas, Tenório propunha a idade máxima de 40 anos para ingresso nas fileiras da PM, proposta que não foi aceita pelos policiais. “Eles acham que a idade máxima para ter acesso como praça é de 30 anos”, disse o parlamentar. “Tenho que me render ao que maioria da corporação quer; no caso do aspirante a médico, ficou acordado a idade máxima de 40 anos”, informou Tenório.
Ainda de acordo com o deputado, outro ponto que foi consenso é o tempo de serviço das policiais femininas. “Antes de atingir a idade, que hoje prevemos em 57 anos, elas eram obrigadas a se aposentar com 47. Então aquelas que já se aposentaram por obrigação poderão retornar ao trabalho por vontade própria”, contou Francisco Tenório, observando que há um ponto que ainda não ficou 100% definido. “Eu proponho 65 anos e a corporação quer, no máximo, 62 anos para a aposentadoria (dos homens). Vamos buscar um consenso até a hora da votação. Esse é o único ponto de divergência”, disse o deputado.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano, disse que saiu da reunião bastante satisfeito. “A proposta concernente ao tempo de coronel, em 30 anos mais cinco no posto, também já era consenso das corporações e vamos aguardar amanhã o fechamento de tudo isso”, disse o coronel.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso e cão farejador descobre mais drogas no assentamento em que ele mora, em Arapiraca

Suspeito é preso por tráfico de drogas em Maceió com mais de um quilo de entorpecentes

Polícia flagra agressão contra mulher via câmeras de segurança, homem tenta fugir de táxi e é preso

Família de paciente internado na UTI do Hospital de Emergência do Agreste pede doação de sangue

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
