Polícia

Acusado de roubos, jovem é preso com pistola registrada em nome de policial

Por 7 Segundos Maceió 27/06/2017 17h05
Acusado de roubos, jovem é preso com pistola registrada em nome de policial
Pistola encontrada com acusado é registrada em nome de um policial, segundo a Polícia - Foto: Ricardo Alexandre / 7 Segundos

Durante patrulhamento, agentes da Guarda Municipal de Maceió prenderam, nesta terça-feira (27), um homem identificado como Erivaldo Ferreira dos Santos Júnior, de 19 anos, acusado de cometer roubos na região do Centro de Maceió.

Com o acusado, os guardas municipais também encontraram uma mochila e um computador que teria sido roubado recentemente, além de uma pistola calibre 380 que, segundo a polícia, está registrada no nome de um policial civil.

Na oportunidade, Erivaldo Júnior disse que a arma pertencia ao pai e o identificou como sendo policial, mas após levantamento realizado pela equipe plantonista da Central de Flagrantes, contatou-se que a pistola realmente está registrada em nome de um membro da corporação da polícia civil, mas que não é o pai do acusado.

De acordo com a polícia, embora jovem, Erivaldo tem uma vasta ficha criminal, tendo passagens por crimes como furtos, tentativa de homicídio e roubo qualificado nas cidade de São José da Laje, Girau do Ponciano e São José da Tapera, além de Maceió.

Identificado por uma vítima, o acusado segue na Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro.