Dois conjuntos da parte alta recebem mutirão de limpeza neste sábado (01)
Além das ações diárias de limpeza urbana, semanalmente, pelo menos, duas regiões de Maceió recebem o mutirão de limpeza. Durante todo o sábado, os agentes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) realizam capinação, varrição, coleta de entulho e retirada de areia nas áreas atendidas. Neste sábado (01), os Conjuntos Professor Paulo Bandeira e João Sampaio irão receber a ação.
Os mutirões se mostraram como uma ferramenta fundamental para a limpeza de Maceió. Nos últimos 4 anos, a Slum completou 400 mutirões e a programação segue extensa em 2017. “O mutirão se mostrou extremamente eficaz. Funciona como uma verdadeira faxina nos bairros que recebem o trabalho”, disse Davi Maia, gestor da Slum.
Outro serviço oferecido é o recolhimento de lixo volumoso, como móveis, eletrodomésticos e materiais sem utilidade no lar. A orientação da Superintendência é que estes materiais sejam colocados na esquina da rua ou na avenida principal do bairro, durante o mutirão, para que o caminhão os recolha.
Para solicitar a realização de um mutirão, o cidadão deve entrar em contato por telefone ou protocolar um ofício na sede da Slum, que fica na Praça Ciro Acioli, na Ponta Grossa. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
