Após deslizamento, Avenida Pierre Chalita é interditada para realização de limpeza
A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil informa que a Avenida Pierre Chalita, no bairro José Tenório, foi interditada na noite quarta-feira (24) para a realização de serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O acesso à via nas dois sentidos deve permanecer bloqueado até que o nível do Rio Jacarecica baixe, medida necessária para que o órgão retire o barro da pista após o deslizamento de uma barreira decorrente do volume de chuva registrado nos últimos dias.
No local, equipes da Seminfra já executam o serviço e contam com o apoio de agentes da Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A orientação é para que os motoristas evitem o tráfego pela região e sigam por vias alternativas aos bairros Jacarecica, Farol e Serraria. Devido à chuva, também está interditada a Avenida Senador Rui Palmeira, conhecida como Dique Estrada, no Vergel do Lago.
Trabalhando em plantão operacional nas ruas da capital, a Defesa Civil registrou, até a noite desta quarta, ocorrências em diversos bairros. Foram recebidos 24 chamadas por deslizamentos de barreira; sete árvores tombadas; dois desabamentos totais de imóveis e quatro parciais; onze pontos de inundação; oito chamados sobre ameaças de deslizamento de barreiras e 13 ameaças de desabamento de residência.
Nos casos dos desabamentos de imóveis, não houve vítimas e dez famílias foram encaminhadas ao Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), onde são cadastradas para que tenham acesso ao benefício do aluguel social.
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
