Polícia

Segurança Pública deflagra operação contra suspeitos de roubos e homicídios na capital

Policiais Civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão nas primeiras horas de hoje (05)

Por Redação com assessoria 05/07/2017 10h10
Segurança Pública deflagra operação contra suspeitos de roubos e homicídios na capital
Operação foi realizada nas primeiras horas desta quarta-feira (05) - Foto: Cortesia

Policiais civis e militares foram às ruas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05), cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crimes. A ação aconteceu no bairro Gruta de Lourdes e no conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió.

Participaram da operação, policiais civis e militares da Delegacia de Roubos, Operação Litorânea (Oplit), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Asfixia e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). Ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com informações da SSP/AL, a ação policial teve o intuito de coibir o uso de arma de fogo por pessoas envolvidas em crimes de roubo, latrocínio e homicídio. O coordenador da operação, delegado Thiago Prado, todos os alvos da operação já tinham passagem pela polícia.

“Havia suspeita que, em liberdade, os indivíduos teriam voltado a delinquir”, explicou o delegado.

Cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Roubos para serem interrogados sobre os crimes pelos quais são apontados como suspeitos. Um deles, Clécio Souza Silvestre, de 21 anos, residente no bairro Gruta de Lourdes, foi encontrado com um aparelho celular roubado no dia último dia 26 de junho. Ele  será autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Também foram conduzidos à delegacia: Cleto Henrique da Silva, Manoel Messias Ferreira dos Santos Júnior, José Cláudio da Rocha Góes e Roberto da Silva Souza.