Prefeitura de Maceió é autuada por acúmulo de resíduos na entrada do antigo lixão
Uma equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) autuou, na manhã dessa sexta-feira (07), a prefeitura de Maceió por causa da quantidade de resíduos acumulados na entrada do antigo lixão da capital. A ação foi motivada por denúncia de moradores da região.
Na autuação consta como descrição da ação: “deixar de dar destinação ambientalmente adequada a resíduos”. A prefeitura é a responsável pela manutenção e recuperação de toda a área e, segundo a gerente de Monitoramento e Fiscalização, Pollyana Gomes, a autuação foi classificada como grave.
Os resíduos sólidos se espalham pela área mas, por causa das chuvas, é possível ver as poças de chorume escorrerem pela via de acesso mais próxima. A prefeitura tem agora o prazo de 20 dias para apresentar defesa.
Veja também
Últimas notícias
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
Excelência marca nova conquista da Guarda Civil Municipal de Maragogi
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
