Prefeitura de Maceió é autuada por acúmulo de resíduos na entrada do antigo lixão
Uma equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) autuou, na manhã dessa sexta-feira (07), a prefeitura de Maceió por causa da quantidade de resíduos acumulados na entrada do antigo lixão da capital. A ação foi motivada por denúncia de moradores da região.
Na autuação consta como descrição da ação: “deixar de dar destinação ambientalmente adequada a resíduos”. A prefeitura é a responsável pela manutenção e recuperação de toda a área e, segundo a gerente de Monitoramento e Fiscalização, Pollyana Gomes, a autuação foi classificada como grave.
Os resíduos sólidos se espalham pela área mas, por causa das chuvas, é possível ver as poças de chorume escorrerem pela via de acesso mais próxima. A prefeitura tem agora o prazo de 20 dias para apresentar defesa.
Veja também
Últimas notícias
Muito além do ensino: Cesmac do Agreste celebra quem transforma vidas
Mulher impede tentativa de invasão a residência no Benedito Bentes, em Maceió
MPEduc visita escolas municipais de Japaratinga e promove escuta pública
Operador de turismo é proibido de fazer passeios em Maragogi sem autorização
'Wannabe', das Spice Girls, faz 30 anos; clipe parece plano-sequência, mas tem corte escondido
Jovem é flagrado com cocaína e comprimidos durante abordagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
