Vídeo: servidor é flagrado fazendo descarte irregular de resíduos com carro oficial
Um vídeo em que o superintendente municipal de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, flagra um servidor público, utilizando um carro oficial do Governo do Estado, fazendo o descarte irregular de restos de construção ganhou a internet nesta quinta-feira (06).
No vídeo, que foi compartilhado pelo secretário municipal, o veículo Ranger de cor prata e placas NMG-7540 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foi flagrado descartando o que seria resto de uma obra que está sendo executada na sede do órgão.
O descarte foi irregular aconteceu, na manhã desta quinta-feira (6), em um terreno na Avenida Assis Chateaubriand, no Trapiche da Barra. O condutor foi obrigado a recolher o material e a pasta notificada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).
O superintendente classificou a ação com o um absurdo. “Uma obra como essas tem que contratar contêiner. Especialmente uma obra de um órgão do estado e usando o carro oficial para fazer o descarte irregular, o que é o maior dos absurdos”, disse Davi. A Sesau deverá responder um processo por descarte irregular de resíduo.
Segundo o gestor, o volume que estava sendo descartado era mais de uma caçamba de contêiner e o custo para dar o destino regular seria de R$ 300. "O material quando tem destino regular ele é 100% reciclado e volta para cidade como asfalto”, explicou.
A Sesau informou que instaurou um processo administrativo para apurar o caso e que o material foi retirado do local para ser devidamente descartado.
Confira a nota
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que não compactua com a conduta adotada pelo condutor do veículo, que foi devidamente orientado pela Assessoria de Engenharia a fazer o descarte do entulho em um dos pontos estabelecidos pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana. Salienta ainda que o material foi retirado do local e encaminhado para o descarte correto e que um processo administrativo será aberto para apurar a conduta do servidor. A Sesau assegura que este fato isolado não irá voltar a se repetir, uma vez que a gestão da saúde estadual prima pelo bem estar da população e atua respeitando as diretrizes que regem a preservação do meio ambiente.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
