Vídeo: servidor é flagrado fazendo descarte irregular de resíduos com carro oficial

Um vídeo em que o superintendente municipal de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, flagra um servidor público, utilizando um carro oficial do Governo do Estado, fazendo o descarte irregular de restos de construção ganhou a internet nesta quinta-feira (06).
No vídeo, que foi compartilhado pelo secretário municipal, o veículo Ranger de cor prata e placas NMG-7540 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foi flagrado descartando o que seria resto de uma obra que está sendo executada na sede do órgão.
O descarte foi irregular aconteceu, na manhã desta quinta-feira (6), em um terreno na Avenida Assis Chateaubriand, no Trapiche da Barra. O condutor foi obrigado a recolher o material e a pasta notificada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).
O superintendente classificou a ação com o um absurdo. “Uma obra como essas tem que contratar contêiner. Especialmente uma obra de um órgão do estado e usando o carro oficial para fazer o descarte irregular, o que é o maior dos absurdos”, disse Davi. A Sesau deverá responder um processo por descarte irregular de resíduo.
Segundo o gestor, o volume que estava sendo descartado era mais de uma caçamba de contêiner e o custo para dar o destino regular seria de R$ 300. "O material quando tem destino regular ele é 100% reciclado e volta para cidade como asfalto”, explicou.
A Sesau informou que instaurou um processo administrativo para apurar o caso e que o material foi retirado do local para ser devidamente descartado.
Confira a nota
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que não compactua com a conduta adotada pelo condutor do veículo, que foi devidamente orientado pela Assessoria de Engenharia a fazer o descarte do entulho em um dos pontos estabelecidos pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana. Salienta ainda que o material foi retirado do local e encaminhado para o descarte correto e que um processo administrativo será aberto para apurar a conduta do servidor. A Sesau assegura que este fato isolado não irá voltar a se repetir, uma vez que a gestão da saúde estadual prima pelo bem estar da população e atua respeitando as diretrizes que regem a preservação do meio ambiente.
Veja também
Últimas notícias

Ex-marido é acusado de ameaçar matar mulher em Maragogi

Deputada Cibele Moura repudia agressão praticada por advogado contra mulher

Após vazamento de gás, mulher acende fósforo e sofre queimaduras de 2º grau em Maceió

Vice-governador Ronaldo Lessa se afasta do Governo para tratamento de saúde

Prefeitura de Japaratinga anuncia lançamento do edital de concurso público

Prefeito de Coruripe recebe ministro do Esporte para entrega de Ginásio Poliesportivo e Praça da Juventude
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
