Vídeo: servidor é flagrado fazendo descarte irregular de resíduos com carro oficial
Um vídeo em que o superintendente municipal de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, flagra um servidor público, utilizando um carro oficial do Governo do Estado, fazendo o descarte irregular de restos de construção ganhou a internet nesta quinta-feira (06).
No vídeo, que foi compartilhado pelo secretário municipal, o veículo Ranger de cor prata e placas NMG-7540 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foi flagrado descartando o que seria resto de uma obra que está sendo executada na sede do órgão.
O descarte foi irregular aconteceu, na manhã desta quinta-feira (6), em um terreno na Avenida Assis Chateaubriand, no Trapiche da Barra. O condutor foi obrigado a recolher o material e a pasta notificada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).
O superintendente classificou a ação com o um absurdo. “Uma obra como essas tem que contratar contêiner. Especialmente uma obra de um órgão do estado e usando o carro oficial para fazer o descarte irregular, o que é o maior dos absurdos”, disse Davi. A Sesau deverá responder um processo por descarte irregular de resíduo.
Segundo o gestor, o volume que estava sendo descartado era mais de uma caçamba de contêiner e o custo para dar o destino regular seria de R$ 300. "O material quando tem destino regular ele é 100% reciclado e volta para cidade como asfalto”, explicou.
A Sesau informou que instaurou um processo administrativo para apurar o caso e que o material foi retirado do local para ser devidamente descartado.
Confira a nota
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que não compactua com a conduta adotada pelo condutor do veículo, que foi devidamente orientado pela Assessoria de Engenharia a fazer o descarte do entulho em um dos pontos estabelecidos pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana. Salienta ainda que o material foi retirado do local e encaminhado para o descarte correto e que um processo administrativo será aberto para apurar a conduta do servidor. A Sesau assegura que este fato isolado não irá voltar a se repetir, uma vez que a gestão da saúde estadual prima pelo bem estar da população e atua respeitando as diretrizes que regem a preservação do meio ambiente.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
